Tiktok Sound on: Como usar a seu favor


Tiktok Sound on: Como usar a seu favor

O Tiktok é uma excelente ferramenta para os músicos. Isto é, o modo de consumo desta rede social facilita bastante a divulgação de artistas mundo afora. Por isso, é de muita importância saber utilizar bem todas as funções desta plataforma. Dessa maneira, confira este rápido guia sobre o modo Sound on, novidade que promete ajudar a compartilhar prévias musicais no aplicativo.

Tiktok Sound On? Como funciona

A saber, o Sound permite que artistas façam o upload de músicas diretamente na plataforma. Assim, prévias e teasers podem ser difundidos no tiktok antes mesmo do lançamento da música. Decerto, algo que facilita muito o trabalho de divulgação. Além disso, o serviço também distribuirá todos os royalties diretamente para o criador da faixa.

Vale ressaltar que a função também poderá fazer a distribuição para os principais serviços de streaming. Por exemplo, Spotify, Deezer, Apple Music e etc… Ou seja, o tiktok está se tornando oficialmente um distribuidor musical.

E o melhor de tudo é que o Sound on já está disponível no Brasil. Além disso, a função também pode ser utilizada em países como; México, Estados Unidos, Indonésia e Reino Unido.

O que isso significa?

Inegavelmente, as redes sociais são vitais para os artistas atualmente. Mesmo que muitas vezes a concorrência seja pesada, essas plataformas vão aos poucos adicionando recursos para auxiliar os criadores de conteúdo. Por isso, é preciso dar bastante atenção a estas novidades e caprichar bastante em seus lançamentos. Afinal, de uma hora para outra seu trabalho pode viralizar.

Assim, o tiktok entra de vez no mundo da música. Podendo ser um grande aliado na divulgação de seu trabalho. Contudo, é preciso buscar sempre estar atualizado e por dentro das regras do algoritmo desse aplicativo. Uma vez que você domine este conhecimento, seus conteúdos terão maiores chances de ter sucesso.

Agora que você já entende melhor este recurso do Tiktok, é hora de pôr a mão na massa. Felizmente, para isso você conta com o parceiro ideal. Pois, a Teclacenter é a loja que vai oferecer a melhor estrutura de equipamentos para sua carreira musical. Portanto, confira nossas ofertas e garanta a melhor qualidade sonora para seus lançamentos. Quem sabe você acaba viralizando nas redes?

+ There are no comments

Add yours