Piano digital Studiologic Numa Concert


NumaConcert_woodO piano digital da Studiologic traz, além de um teclado de qualidade e excelente resposta, timbres realistas e recursos de controlador

Tendo como retaguarda a tradição e a qualidade dos teclados Fatar – utilizados pelas mais conceituadas marcas de instrumentos musicais da atualidade -, a Studiologic apresenta ao mercado sua série de pianos digitais, sintetizadores, clonewheels e controladores, que chegará em breve ao Brasil. A marca – reconhecida e utilizada por grandes nomes do cenário mundial, como Geoff Downes, Derek Sherinian, Jordan Rudess, Sara Robin, e a maioria dos músicos de destaque na Europa – tem como diferenciais a confiabilidade dos componentes e a estrutura resistente, aliadas à alta qualidade sonora que produzem.

NumaConcert_SoundBankO piano digital Numa Concert, topo de linha da série, foi desenvolvido para uso profissional em palcos e como controlador. Oferece 88 teclas de madeira maciça com Graded Hammer e superfície Ivory Touch nas teclas brancas, simulando com precisão a ação dos teclados dos mais aclamados pianos de concerto da atualidade. Além disso, o sistema de contato triplo permite repetições rápidas e total controle de dinâmica, o que proporciona ao músico a sensação de estar tocando em um instrumento acústico, com as vantagens de um equipamento digital.

Geração sonora
O Numa Concert oferece polifonia máxima de 128 vozes e 12 timbres produzidos pela tecnologia TrS (True Sound) Stereo-Multi-Sample DSP (Concert Grand, Stage Grand, E Piano 1, E Piano 2, E Piano 3, Clavi, Pad 1, Pad 2, Organ 1, Organ 2, Bass 1 e Bass 2). Os sons de pianos acústicos têm como plataforma amostras de 1GB de cada uma das 88 notas dos modelos preferidos por músicos de todo o mundo, em diferentes dinâmicas, com áudio proveniente de cinco microfones distribuídos de maneira a captar toda a riqueza da sonoridade desses instrumentos em um ambiente. Para maior fidelidade, o áudio captado é convertido em nove níveis de dinâmica (de pianíssimo a fortíssimo) interpolados em tempo real por parâmetros de loudness e filtros.

 

NumaConcert_MidiZonesPara ainda maior realismo, o Numa Concert oferece o efeito String Resonance que reproduz a ressonância das cordas de um piano acústico quando o pedal damper é acionado e os abafadores liberam todas as cordas, o que cria uma reverberação característica. Diferentemente de outros modelos do mercado, esse efeito é reproduzido por meio de modelagem física, desenvolvida pela equipe dos laboratórios Studiologic Lab, e não por meio de sampleamento, o que torna a sonoridade mais rica e realista. Da mesma forma, a ressonância da tábua harmonica e a ressonância por simpatia também são simuladas, de forma a garantir um resultado sonoro de alta qualidade. Esses efeitos podem ser controlados pelo músico, do mínimo ao máximo, em 10 níveis diferentes. Além desses, o modelo traz controles de equalização de três bandas, e efeitos de Chorus, Phaser, Rotary, Tremolo e Reverb (Room, Hall, Delay).

 

NumaConcert_FatarTouchControlador
O Numa Concert oferece uma série de recursos também para seu uso como controlador, o que inclui botão MIDI On/Off, knob de controle de volume, duas zonas de Split/Layer, quatro curvas de velocidade, e uma curva de velocidade User com 10 memórias do sistema Fatar Touch auto-learning.

O Numa Concert, da Studiologic, estará disponível para o público brasileiro a partir de março de 2016.

 

 


+ There are no comments

Add yours