São Paulo ganha a primeira Academia Monobloco


monoblocoAulas de música ministradas por integrantes do grupo Monobloco chegam a São Paulo como uma oportunidade para amantes da música aprenderem a tocar um instrumento, fazerem parte de um grupo profissional e se apresentarem durante o Carnaval 2016 da cidade

O Monobloco, grupo que existe há 15 anos e se consagrou por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, anuncia a primeira Academia Monobloco em São Paulo. A ideia é formar músicos percussionistas para fazerem parte da banda e desfilarem juntos durante o Carnaval 2016 da cidade. São 120 vagas, divididas em aulas que acontecem em dois horários, às 19h30 e às 21h30, sempre às quartas-feiras no Estúdio, localizado na Avenida Pedroso de Morais, 1036 – Pinheiros.

O grupo, conhecido pela sua fertilidade rítmica e capacidade de conectar pessoas formando uma atmosfera coletiva pulsante, vem se fortalecendo e se tornando uma plataforma de diversas segmentações e experiências. Entre elas, a Academia Monobloco, um módulo de engajamento para “não músicos”, “não sambistas”, que transforma pessoas normais em exímios batuqueiros. Projeto pioneiro no Rio de Janeiro que chega a São Paulo para amplificar o carnaval de rua da cidade.

O objetivo de trazer a Academia para a cidade é dar a oportunidade para amantes da música em geral independente do gênero, e mesmo iniciantes fazerem parte de uma das baterias mais consagradas do carnaval de rua, e tocarem em um dos maiores evento da cidade. Os novos batuqueiros terão a oportunidade de serem convidados a participar de apresentações surpresa e ensaios abertos ao público.

As aulas acontecem durante nove meses, até janeiro de 2016, e são ministradas por Celso Alvim, Mário Moura, Sidon Silva e C.A Ferrari, quatro dos fundadores do Monobloco. “Trazer a academia para São Paulo é a realização de um desejo de muitos anos, não apenas meu, mas de todo o grupo. Nós planejamos isso há pelo menos cinco anos”, comenta Mário Moura.

Os alunos em nível básico poderão ingressar até o mês de julho, pois as aulas são evolutivas. Além disso, também podem escolher o que querem tocar dentre as opções: surdo, caixa, repique, tamborim, chocalho e agogô, passando inicialmente por todos os instrumentos.

Relacionado à oportunidade oferecida pela Academia Monobloco, existe ainda um propósito muito forte, “Existimos para oferecer a um número cada vez maior de pessoas uma experiência transformadora em que o indivíduo e o coletivo se encontrem, se misturem e se amplifiquem.”, diz Celso Alvim, maestro do grupo.

 

SERVIÇO – Academia Monobloco @ Estúdio
Dias e Horários: todas as quartas-feiras até janeiro de 2016, às 19h30 ou às 21h30.
Endereço: Estúdio – Avenida Pedroso de Morais, 1036 – Pinheiros.
Professores: Celso Alvim, Mário Moura, Sidon Silva e C.A Ferrari
Preço: R$ 270,00 mensal
Inscrições: pelo e-mail oficina.sp@monobloco.com.br

Categories

+ There are no comments

Add yours