Saiba os melhores sites para baixar partituras


Saiba os melhores sites para baixar partituras

Saiba os melhores sites para baixar partituras

A capacidade de saber ler e escrever música é algo muito importante para todos os pianistas. Afinal, desenvolver essa habilidade pode trazer muitos benefícios na hora de aprender ou interpretar uma canção. No entanto, encontrar sites confiáveis, com transcrições de qualidade, pode ser um desafio para iniciantes. Por isso, separamos uma lista com os melhores sites para baixar partituras.

Desse modo, você terá acesso a partituras corretas e de forma gratuita. O que pode ajudar bastante na hora de tirar suas canções preferidas, de maneira rápida e prática. Ademais, essa prática também pode servir como uma excelente maneira de treinar sua percepção de teoria musical.

os 3 melhores sites para baixar partituras

Sem mais delongas, vamos para nossa lista dos três melhores sites para baixar partituras. Certamente, você vai encontrar todas suas canções favoritas nessas páginas. Portanto, é só escolher seu repertório e colocar a mão na massa!

1 – IMSLP (International Music Score Library Project)

Primeiramente, vamos citar o site IMSLP(International Music Score Library Project). Essa opção conta com um invejável acervo de partituras, principalmente de música clássica. A saber, a página serve como uma biblioteca digital para músicas de domínio público.

Baixar partituras neste site é uma garantia de qualidade. Portanto, sinta-se livre para explorar as imensas possibilidades do site para conhecer novos compositores e influências musicais

2 – SheetMusic-Free

Em sequência, aproveite para conhecer o SheetMusic-Free. Essa opção tem uma proposta um pouco diferente da anterior. Isto é, o site é mais indicado para baixar partituras de músicas populares. Inclusive, os lançamentos e novidades do mundo da indústria fonográfica.

Aliás, a diversidade de artistas e estilos presentes na página é impressionante. Decerto, você vai encontrar muita informação e conteúdo de seus artistas favoritos. O que torna essa opção perfeita para estudo e montagem de repertório.

3 – 8Note

Por fim, vamos falar do 8Note, que mistura diferentes vantagens. Além da grande variedade de artistas para baixar partituras, de diferentes instrumentos inclusive, o site tem outras utilidades. Principalmente voltadas para o estudo.

Por isso, essa opção é indicada para quem deseja aprender mais sobre o mundo da música. Afinal, o site disponibiliza aulas, metrônomo, afinador e padrões rítmicos para você improvisar em cima.

Para garantir uma performance ainda melhor nessa prática, você pode contar com a parceria da Teclacenter, a loja referência no mundo das teclas. Desse modo, você terá acesso aos melhorespianos com os menores preços de mercado. Assim, após baixar partituras e garantir seu novo
instrumento, você terá tudo para arrasar em suas apresentações. Não perca essa oportunidade!

+ There are no comments

Add yours