NAMM 2023: Confira as novidades da YAMAHA, ROLAND e CASIO!


NAMM 2023: Confira as novidades da YAMAHA, ROLAND e CASIO!

NAMM 2023: Confira as novidades da YAMAHA, ROLAND e CASIO!

Entusiasmados com a NAMM SHOW 2023? A NAMM (National Association of Music Merchants) é uma das maiores feiras de equipamentos musicais do mundo e acontece anualmente nos Estados Unidos.  

A edição de 2023, aconteceu de 13 a 15 de abril e reuniu diversos fabricantes, distribuidores, artistas e profissionais da indústria musical, que apresentaram as novidades em seus produtos e tecnologias relacionadas à música. 

Entre as empresas que marcaram presença na NAMM 2023, a Yamaha, a Roland e a Casio apresentaram uma série de lançamentos e atualizações em sua linha de produtos.  

Essas marcas são conhecidas por sua alta qualidade em equipamentos musicais, e suas novidades na feira agradam tanto a músicos profissionais quanto amadores. 

Assim, confira as novidades apresentadas por estas grandes marcas!

 

YAMAHA na NAMM 2023

YAMAHA na NAMM 2023

A Yamaha é uma empresa japonesa conhecida por sua linha de equipamentos musicais de alta qualidade.  

Na NAMM 2023, a empresa apresentou uma série de novidades em sua linha de produtos, incluindo o novo teclado CVP 909GP. Esse equipamento promete oferecer uma experiência de tocar piano de alta qualidade, com um sistema de som aprimorado e uma série de funcionalidades avançadas. Ele possui 88 teclas, com acabamento em ébano polido. 

Além disso, possui teclado de madeira natural com ação de martelo graduado, mais de 1.300 sons de instrumentos, ritmos de acompanhamento e efeitos sonoros. Sendo assim, teremos  conectividade Bluetooth e Wi-Fi para acesso a aplicativos de música e serviços de streaming. Acompanhará o banco combinando.

Assim, com esses lançamentos, a Yamaha reforça sua posição como uma das principais referências do mercado de equipamentos musicais, oferecendo soluções avançadas e de alta qualidade para músicos de todos os níveis.

 

ROLAND na NAMM 2023

ROLAND na NAMM 2023

A Roland é outra empresa japonesa renomada no mercado de equipamentos musicais, e na NAMM 2023 apresentou uma série de novidades em sua linha de produtos.  

O destaque da marca é o novo piano GP-9, que é um instrumento premium que oferece um som rico e autêntico de piano de cauda. 

Possui teclas de madeira de ação de martelo que oferecem uma sensação realista de tocar um piano de cauda, além de contar com tecnologias avançadas, como o sistema de som PureAcoustic e a tecnologia de modelagem de ressonância Acoustic Projection. 

O GP-9 possui conectividade Bluetooth, permitindo a integração com dispositivos móveis e computadores para expandir as opções musicais. 

O piano de cauda longa GP-9 tem um design elegante e moderno, combinando a estética clássica de um piano de cauda com recursos de tecnologia avançada.

Com isso, a Roland afirma sua posição como uma empresa que apresenta  soluções avançadas e de alta qualidade para músicos de todos os níveis.  

Portanto, os novos produtos na NAMM 2023 prometem impulsionar ainda mais a indústria da música, criando novas possibilidades e oportunidades para os profissionais da área.

 

CASIO na NAMM 2023

CASIO na NAMM

A Casio apresentou na NAMM 2023, diversas novidades em sua linha de equipamentos musicais.  

Um dos destaques da marca é o lançamento dos novos teclados eletrônicos PX-S7000 e CT-S1000V, que apresentam novas funcionalidades e aprimoramentos em modelos já existentes. 

Assim, o PX-S7000 é um piano digital de alta qualidade com teclado de 88 teclas e ação de martelo inteligente, que oferece uma sensação de tocar um piano acústico. 

Ele possui mais de 700 sons, incluindo sons de piano autênticos e uma variedade de outros instrumentos, além de ritmos de acompanhamento e recursos de gravação. 

Já o CT-S1000V é um teclado eletrônico portátil com 61 teclas sensíveis ao toque. Ele apresenta mais de 800 sons, incluindo instrumentos acústicos e eletrônicos, além de ritmos de acompanhamento e recursos de gravação. 

O CT-S1000V é leve e fácil de transportar, ideal para apresentações ao vivo ou para uso em casa. 

Possui conectividade Bluetooth e USB para integração com dispositivos móveis e computadores. Além disso, conta com recursos como a função Dance Music Mode, que permite a criação de batidas e grooves eletrônicos.

Conclusão 

Assim, a perspectiva para o futuro do mercado de equipamentos musicais é bastante positiva, com a oferta de produtos cada vez mais avançados e acessíveis.  

Com o lançamento desses novos equipamentos, músicos de todos os níveis poderão contar com soluções personalizadas e de alta qualidade. Isso impulsiona ainda mais a produção e a criação musical. 

Além disso, a tecnologia está cada vez mais presente no mercado de equipamentos musicais, com recursos avançados de controle de som, mixagem e gravação.  

Portanto, isso permite que músicos possam produzir e gravar suas músicas com maior facilidade e qualidade, o que pode levar a um aumento na produção e na diversidade musical.

A TeclaCenter é a loja que está com você em todos os momentos, trazendo o que há de melhor no mundo musical!

+ There are no comments

Add yours