Mason&Hamlin: uma marca de prestígio!


Mason&Hamlin: uma marca de prestígio!

Mason&Hamlin: uma marca de prestígio mundial

A Mason&Hamlin é uma marca de pianos acústicos de renome internacional, reconhecida por sua qualidade e sofisticação incomparáveis. 

Fundada em 1881 nos Estados Unidos, a marca rapidamente se estabeleceu como uma das principais fabricantes de pianos do mundo, rivalizando com gigantes do setor como Steinway & Sons e Bechstein. 

Portanto, neste artigo, vamos explorar a história, os detalhes técnicos e a importância do piano Mason&Hamlin no mundo da música.

A história 

A marca foi criada em 1881 pelos empreendedores americanos Henry Mason e Emmons Hamlin, que buscavam produzir pianos de alta qualidade e design sofisticado. 

Assim, desde sua fundação, a empresa tornou- se conhecida por seu exclusivo tom americano, poderoso e exuberante, que se destaca entre os demais fabricantes de pianos.

Então, ao longo dos anos, ela desenvolveu uma série de inovações técnicas e aprimoramentos em seus pianos, como teclas mais longas (semelhantes às Yamaha) e alavancas de pedal aprimoradas que fornecem tons graves poderosos e notas agudas nítidas.

A elite dos pianos: qualidade e sofisticação

Os pianos Mason&Hamlin são considerados parte da elite do mercado de pianos acústicos, devido à sua meticulosa produção e materiais de primeira linha. 

Sendo assim, os instrumentos são fabricados quase inteiramente à mão por uma equipe de artesãos altamente qualificados, com atenção incomparável aos detalhes. 

Cada piano passa por pelo menos 12 inspeções durante as etapas de fabricação, garantindo uma qualidade excepcional.

Desse modo, a marca se tornou um favorito popular para pessoas que buscam a sofisticação e o requinte que a Mason&Hamlin representa, tornando-se uma das marcas de pianos mais caras do mercado.

Série Artist: um exemplo de excelência

A série Artist da Mason&Hamlin é um exemplo perfeito da qualidade e sofisticação que a marca oferece. Com um design elegante e uma mecânica avançada, esses pianos são ideais para músicos profissionais e amantes da música que buscam o melhor em termos de som e toque.

Mecânica Wessell, Nickel & Gross

A série Artist da Mason&Hamlin utiliza a mecânica Wessell, Nickel & Gross Composite Actions, feita de materiais de última geração. 

Dessa forma, essa tecnologia proporciona aos pianistas uma incrível facilidade de toque e durabilidade, superando a vida útil de ações de madeira em mais de três vezes (peças de ação, excluindo martelos ou teclas).

Os materiais compostos utilizados na mecânica Wessell, Nickel & Gross não respondem à umidade ou às mudanças de temperatura, garantindo menos manutenção, ajustes drasticamente reduzidos e total confiança no desempenho do piano.

Steinway versus Mason&Hamlin: uma disputa acirrada

Desde sua fundação, a Mason&Hamlin é a maior rival da renomada marca Steinway & Sons. Ambas as empresas são reconhecidas pela qualidade e sofisticação de seus pianos, e a disputa entre elas é um testemunho da excelência de ambas.

Embora a Steinway seja talvez mais conhecida mundialmente, a Mason&Hamlin se destaca por seu exclusivo tom americano e inovações técnicas que garantem um desempenho excepcional.

A presença da Mason&Hamlin no Brasil

A marca Mason&Hamlin tem representação da Teclacenter, uma empresa especializada na venda de pianos acústicos e digitais de alta qualidade. Aqui você encontrará tudo que precisa 

Casos de sucesso: artistas e instituições que escolhem a Mason&Hamlin

Muitos artistas escolheram a marca em todo o mundo. Seu som único e qualidade superior tem reconhecimento por músicos profissionais e amadores, que valorizam a sofisticação e a excelência que a Mason&Hamlin oferece.

Artistas que tocaram pianos Mason&Hamlin

Alguns dos pianistas que escolheram a Mason&Hamlin incluem nomes de renome como:

  • Sergei Rachmaninoff
  • Maurice Ravel
  • Dave Brubeck

Conclusão: um piano para quem busca o melhor

Portanto, esses pianos são uma escolha perfeita para aqueles que buscam o melhor em termos de qualidade sonora, design elegante e inovações técnicas. Além disso, se você deseja realmente experimentar a excelência de um piano dessa marca e vivenciar a diferença notável que essa marca única pode proporcionar, recomendamos enfaticamente que você visite a Teclacenter. Dessa forma, você terá a oportunidade exclusiva de conhecer de perto essa verdadeira obra-prima da arte do piano.

Adquira seu piano Mason&Hamlin na Teclacenter

A Teclacenter é a loja ideal para você adquirir um Mason&Hamlin. Visite nosso site para conhecer nossos produtos e adquirir seu piano Mason&Hamlin, com a garantia de qualidade e suporte que só a Teclacenter pode oferecer.

+ There are no comments

Add yours