Guia de teclados e pianos digitais.


Guia de teclados e pianos digitais.

Guia de teclados e pianos digitais

Pianos são instrumentos clássicos que conseguiram se adaptar aos novos tempos. Nesse sentido, as teclas sempre foram muito eficientes em aproveitar a tecnologia para se reinventarem no mercado. Desse modo, teclados e pianos digitais conseguiram ganhar grande popularidade, sempre trazendo novidades para seus modelos mais modernos.

Portanto, vamos fazer um pequeno artigo para servir de guia sobre teclados e pianos digitais. Então, aproveite para aprender um pouco mais sobre esses incríveis instrumentos de teclas.

O que são teclados e pianos digitais?

Em resumo, o piano é um instrumento de história centenária. Aos poucos, essa peça foi assumindo o protagonismo da música ocidental. Por isso, essas peças ganharam grande prestígio dentro do mundo da música.

Contudo, com o passar do tempo a tecnologia foi se desenvolvendo e a música popular passou a exigir novas funções do instrumento. Como resposta a isso, surgiram os teclados e os pianos digitais.

Esses instrumentos utilizam samples, sons pré-gravados, para emular o som de um piano de cauda original. Ademais, aos poucos esses modelos foram incorporando cada vez mais funções. Desde timbres, vozes diferentes até funções mais voltadas para produção musical e o processo de composição.

Quais são as principais características de pianos digitais

Na hora de comprar um teclado digital ou piano digital temos que estar atentos a algumas características. Principalmente em relação a sensibilidade das teclas. Ou seja, preze por instrumentos que permitam que a dinâmica seja impressa durante sua performance.

Ademais, a versatilidade é outro ponto bastante importante. Afinal, pianos são instrumentos grandes que ocupam bastante espaço. Portanto, suas versões digitais necessitam ser mais portáteis e adaptáveis aos ambientes domésticos.

Por fim, é importante também prestar atenção nos recursos disponíveis. Prezar por modelos que consigam utilizar a tecnologia para auxiliar no aprendizado também pode fazer toda a diferença.

Felizmente, na Teclacenter você encontra instrumentos com todas essas características. Sejam pianos digitais, teclados ou pianos de cauda. Em resumo, nossa loja tem as melhores ofertas do mercado no mundo das teclas. Confira nosso site!

+ There are no comments

Add yours