Escaleta para musicalização infantil


Escaleta para musicalização infantil

A prática musical traz muitos benefícios para as crianças. Afinal, esta atividade ajuda no desenvolvimento de várias habilidades fundamentais na vida de uma pessoa. Contudo, a introdução ao universo da música deve ser de maneira divertida e criativa. Nesse sentido, o uso da escaleta para crianças é uma ótima opção para este início.

O que é escaleta?

Em resumo, a escaleta é um instrumento de sopro que tem a sonoridade muito semelhante a da gaita e do acordeon. Contudo, seu corpo é sólido e dispõe de teclas como um piano ou teclado. Além disso, para emitir sons, o músico deve soprar através de um bocal e usar seus dedos para apertar a tecla referente a nota que ele deseja emitir.

Vale ressaltar que por conta de sua versatilidade esse instrumento é usado em vários estilos musicais. Aliás, o melhor de tudo é que a escaleta é portátil e tem um fácil transporte. Desse modo, ela se torna a companheira perfeita para shows acústicos ou rodas de violão.

Escaleta para crianças

 

Muito por conta dessa leveza e simplicidade, a escaleta é uma excelente escolha de instrumento para crianças. Com suas poucas teclas, ela pode ser uma boa maneira de ensinar os jovens a conhecer as notas musicais de maneira clara.

além do mais, ela pode fornecer uma boa base, caso no futuro, a criança demonstre vontade de aprender piano ou teclado. Talvez o melhor de tudo seja o baixo investimento para conseguir este instrumento. Ou seja, com pouco custo você pode a seus filhos, ou alunos, acesso a uma excelente porta de entrada para o mundo da música.

Portanto, uma escaleta seria um presente super recomendável para crianças acima dos 5 anos. Certamente, ela irá se encantar com os sons emitidos pelo instrumento e com pouco tempo de prática estará tocando suas primeiras músicas. Não tem erro.

Por que o ensino musical infantil é importante?

Certamente, aprender música será um grande benefício para qualquer criança. Pois, esta atividade ajuda a desenvolver o pensamento rápido, coordenação motora, foco, disciplina e muito mais. De fato, inúmeras pesquisas mostram o grande impacto que esta prática pode ter na vida de seu filho ou aluno.

além do mais, a prática musical também pode trazer vantagens na vida social de uma criança. Afinal, isso pode ajudar na perda da timidez e na habilidade de fazer novos amigos. Portanto, o ensino musical é perfeito para crianças de todas as idades.

Por fim, agora que você já tirou suas dúvidas sobre a escaleta e a importância da musicalização infantil, pode ter tranquilidade na hora de comprar uma escaleta para crianças. Desse modo, você encontra na Teclacenter as melhores marcas de escaleta no mercado, com os melhores preços possíveis. Confira em nosso site.

+ There are no comments

Add yours