Como fazer uma música a partir do zero


Como fazer uma música a partir do zero

Como fazer uma música a partir do zero

A arte da composição é muito rica e diversa. No entanto, se engana quem acredita que somente artistas de alto nível podem exercitar essa habilidade. Aliás, qualquer pessoa é capaz de criar melodias bonitas e de bom gosto. Por isso, criamos um rápido guia para te ensinar a como fazer uma música a partir do zero.

Entretanto, vale ressaltar que o processo de criação pode ser muito variado. Isto é, cada pessoa tem suas particularidades e gostos pessoais. Desse modo, não existe jeito certo ou errado de como fazer uma música. Não é que nem receita de bolo. Afinal, estamos falando de arte.

Todavia, existem alguns passos que podem te auxiliar nesse processo. Vamos falar um pouco mais sobre isso na lista abaixo. Espero que goste!!

Como fazer uma música?

Em resumo, saber como fazer uma música pode ser algo bem simples. Decerto, existem composições complicadas que exigem grande conhecimento prévio. No entanto, com apenas alguns acordes é possível criar belas canções.

Portanto, basta soltar a criatividade para começar esse processo. Exercitar a composição também vai ajudar bastante na sua compreensão sobre harmonia e as notas de um instrumento. Ademais, também vai aumentar seu vocabulário de frases e melodias, seja no violão ou piano.

1- Tenha uma ideia inicial

A saber, o processo de composição varia muito de um artista para outro. Alguns fazem a letra primeiro. Outros já preferem criar a harmonia antes. Na verdade, isso é pessoal e cada um pode ter sua preferência.

Contudo, é importante partir de uma ideia inicial, seja uma frase, um riff ou até mesmo uma sequência de acordes. A partir desse primeiro estalo, você consegue desenvolver o restante da canção,

2- Tenha uma referência

Certamente, a originalidade é muito importante na hora de compor uma canção. Porém, referências de qualidade são sempre bem-vindas. Por isso, baseado no estilo de sua criação, busque inspiração em seus artistas favoritos.

Vale ressaltar que não é para copiar. Na verdade, é tirar o que de melhor você enxerga nesses músicos e aplicar isso na sua própria composição.

3- Saiba qual mensagem você deseja transmitir

Por fim, o fator mais importante. Qual mensagem você deseja transmitir em uma música? Ou seja, que sentimentos e temas você deseja abordar na composição? Aliás, isso vale mesmo para peças instrumentais. Afinal, o seu maior objetivo é despertar sensações nas pessoas

Grandes canções pedem instrumentos de qualidade. Isto é, agora que você sabe como fazer uma música, falta só um piano adequado para garantir a melhor performance para sua composição. Felizmente, para esse cenário você encontra na Teclacenter a parceria perfeita. Confira nosso site para ver as melhores ofertas do mundo das teclas.

+ There are no comments

Add yours