Cifras de teclado para iniciantes


Cifras de teclado para iniciantes

Cifras de teclado para iniciantes: 5 músicas para impressionar seus amigos

O processo de aprender a tocar um instrumento pode ser bem trabalhoso. Contudo, à medida que vemos nosso progresso, ganhamos ânimo para seguir melhorando. Nesse sentido, nada melhor do que começar a tirar suas primeiras músicas para ganhar essa confiança. Por isso, preparamos uma lista com as melhores cifras de teclado para iniciantes.

Vale ressaltar que quase todos os estilos musicais possuem músicas acessíveis para todos os níveis. Desse modo, certamente você vai encontrar alguma canção de seu agrado para iniciar nesta jornada. Ademais, essa lista é apenas um recorte e você sempre pode pesquisar por outras sugestões na internet.

Cifras de teclado para iniciantes

Acima do Sol – Skank

Primeiramente, abriremos a lista com este clássico da banda mineira Skank. A saber, a música Acima do sol contém apenas três acordes que se repetem durante toda sua duração. Certamente, ela é uma boa opção para treinar a troca de mãos em seu teclado.

Acordes: Am7 – C – G

Last Kiss – Pearl Jam

Em sequência, um clássico do Rock internacional. ‘’Last Kiss’’ do Pearl Jam, apesar de simples, é garantia de emocionar todos os ouvintes. Certamente, vai fazer sucesso na sua roda de amigos.

Acordes: G – EM- C – D

La Belle de Jour – Alceu Valença

No entanto, se você prefere MPB, ‘’La Belle de Jour’’ de Alceu Valença é a pedida certa. Apesar de ter alguns acordes a mais que as opções anteriores, a música tem uma boa dinâmica. Dessa forma, tocar a canção vai te permitir progredir ainda mais em sua
aprendizagem.

Acordes: C – EM – C – EM – AM – EM

Natiruts Reggae Power – Natiruts

Enquanto isso, para os fãs de reggae, este grande hit do Natiruts é a aposta certa. Aliás, a batida no contratempo dessa música vai ser um bom desafio para quem quer experimentar novas formas rítmicas do teclado.

Acordes: F#M – C#7M – BM7 – E

Trem Bala – Ana Vilela

Por fim, mas não menos importante, ‘Trem Bala’’ de Ana Vilela. Com apenas três acordes, essa canção é super indicada para iniciantes no teclado. Após apenas alguns minutos de prática essa canção pode ser completamente dominada.

Acordes: A9 – D9- A9 – E

De certo modo, essas músicas vão ser um bom início para sua jornada no mundo da música. Aliás, com muita prática e dedicação você será capaz de interpretar músicas cada vez mais complexas e elaboradas. Porém, não importa em que etapa você esteja, a Teclacenter vai estar ao seu lado com as melhores ofertas do mercado para pianos e teclados. Confira nosso site!

+ There are no comments

Add yours