8 dicas para impulsionar a sua carreira musical na internet


Apesar de todas as funcionalidades que a tecnologia nos oferece hoje, ter uma carreira musical na internet não é nada fácil.

Com isso também surge a oportunidade de qualquer artista expor o seu trabalho online, utilizando esta saída para alcançar um público que não se alcançaria apenas cantando em bares e fazendo shows em alguns eventos.

No entanto, essa facilidade também faz com que um excesso de conteúdo rede pela internet, fazendo com que muitas coisas boas se percam pelo caminho.

Afinal, com tantas pessoas disputando o holofote do público, acaba sendo muito difícil obter um destaque em meio a multidão.

Para te ajudar a passar por todos esses obstáculos, preparamos um conteúdo completo com 8 dicas para você impulsionar a sua carreira musical na internet.

1- Projete a imagem que deseja passar para o público

O primeiro passo para você conseguir alavancar a sua carreira musical na internet é projetando a sua imagem para o público.

Porém, é preciso ter em mente que não se trata de qualquer personagem e sim aquele que você realmente se identifica e deseja.

Isso porque além de você precisar ser bem recebido pelos seus futuros fãs, você não pode optar por uma imagem que não conseguirá manter por muito tempo.

Além disso, você também estará preparando o terreno para receber as suas ações de marketing, para poder tocar a sua carreira.

Inclusive, para este ramo já existe o Marketing Musical, que viabiliza técnicas e facilidades de marketing voltadas para o trabalho de músicos.

Mas você sabe como projetar essa imagem? Não se preocupe, nós te explicamos!

Não estamos falando apenas de uma projeção para as redes sociais, mas também para ter uma boa estratégia para promover sua carreira também.

O mais importante ao dar este passo é identificar e valorizar aquilo que o torna único e especial.

2- Interaja com pessoas do meio artístico

A interação para um músico é algo de extrema importância, principalmente quando é feito ao vivo e com outras pessoas da sua área.

Valorizar as redes sociais é indispensável, porém, você precisa ser visto e reconhecido por outros artistas.

Isso porque essas pessoas farão com que você seja ouvido e respeitado pelo público e também por elas, cuja opinião é de peso para esta área.

Uma boa maneira de fazer isso é cantando em bares e eventos, pois assim você terá mais contato com o público, que, muitas vezes, está repleto de outros artistas.

3- O nome artístico é importante

Ter um nome artístico é indispensável para quem é músico solo. Isso porque ele será a sua identidade para o público.

Se você possuir uma banda, também é preciso atenção no momento de escolher o nome dela.

Fazer uma escolha certeira irá te trazer muitos benefícios, como por exemplo, ter um bom marketing para a sua carreira.

E, tenha em mente que as pessoas que decidiram se o seu nome é bom ou não, são aquelas que vão te assistir, ou seja, o seu público.

4- Tenha um site para a sua carreira

Hoje em dia tudo gira em torno da tecnologia, por conta disso, devemos sempre pensar nas coisas que podem facilitar nossa vida e nossa carreira.

Ter um site profissional é a forma mais simples de anunciar os seus serviços, além de te trazer mais oportunidades de conquistar pessoas com ele.

Através dele, não só o seu público poderá te conhecer melhor, como também outros artistas do ramo e até mesmo gravadoras.

5- Use as redes sociais

Assim como o site, as redes sociais também são a porta de entrada para diversas oportunidades da sua carreira.

Nos dias de hoje, é muito difícil conhecermos alguém que não possua perfil em nenhuma das opções que temos disponíveis.

Faça sempre posts com suas apresentações passadas e também das próximas datas de show, faça com que as pessoas se interessem pelo seu trabalho.

Saber usar as redes sociais pode se tornar um grande marketing para a sua carreira invista nisso.

6- Publique suas músicas

Como dito no tópico anterior, usar as suas redes sociais para publicar suas músicas é uma boa maneira de divulgar o seu trabalho.

Outra opção também seria buscar as plataformas de músicos oficiais. Nelas todas as pessoas do mundo artístico podem publicar suas canções para que o público escute e conheça.

Algumas opções das plataformas que você pode utilizar são: MySpace, Palco Principal e ReverbNation.

7- Trabalhe suas redes

Ainda falando sobre as redes sociais, é muito importante que você sempre trabalhe cada um de seus perfis, para dar ao público o que ele mais deseja.

Esteja sempre presente, interaja com as pessoas que comentam as suas publicações, mostre que você está aberto para o diálogo.

Isso não só fará com que você conquiste mais pessoas, como também pode garantir bons contratos com gravadoras, por exemplo.

Além disso, saber trabalhar as suas redes sociais também é uma ótima forma de conseguir realizar estratégias de marketing digital.

8- Aproveite o Youtube

Caso você não tenha condições financeiras de contratar uma produtora para seus vídeos-clipes ou, se você prefere realizar uma produção solo, conte com o Youtube.

A plataforma de vídeo permite que você poste suas produções para que seu público veja quantas vezes quiser.

Crie o seu próprio canal do Youtube e trabalhe nele para que seu público veja as atualizações e não deixe que seu trabalho caia no esquecimento.

+ There are no comments

Add yours