5 Músicas sobre Futebol


5 Músicas sobre Futebol

Certamente, você está animado com a Copa do Mundo. Afinal, o futebol é uma importante parte de nossa cultura popular. Por isso, não faltam exemplos de misturas entre o esporte e a arte brasileira. Portanto, preparamos uma lista com 5 músicas sobre Futebol.

Vale ressaltar que essa lista é apenas um pequeno resumo. A música popular brasileira está repleta de boas canções sobre o tema. Isto é, nossa seleção foi escalada de maneira livre. Fique à vontade para montar a sua também!

Música e futebol são duas paixões nacionais. Assim sendo, existem diversos exemplos de ocasiões onde esses dois assuntos se misturam. Portanto, confira agora nossa lista de 5 músicas sobre futebol

1- É Uma partida de futebol – Skank(1996)

Inegavelmente, ‘’É uma partida de futebol’’, do Skank, é uma das primeiras músicas sobrefutebol que nos vem à cabeça. Afinal, o riff marcante e o ritmo contagiante combinam bastante com a letra futebolística da canção.

A saber, a canção dos mineiros fez grande sucesso também no exterior e foi uma das músicas temas da Copa do Mundo de 1998, disputada na França.

2- Fio Maravilha – Jorge Ben (1972)

É impossível falar de músicas sobre futebol sem lembrar de Jorge Ben. Afinal, o artista conta com diversas canções voltadas para esse assunto. No entanto, para essa lista escolhemos ‘’Fio Maravilha “, escrita em homenagem a um folclórico e marcante jogador do Flamengo.

A canção foi um grande sucesso e foi muitas vezes entoada no maracanã. Decerto, um dos refrões mais populares da carreira desse grande compositor carioca.

3- Sou Ronaldo – Marcelo 2D (2006)

Mudando um pouco de estilo, trazemos ‘’Sou Ronaldo’’, de Marcelo D2. Aliás, a canção que mistura rap com samba retrata bastante a realidade do brasileiro. Por isso, Ronaldo fenômeno ,jogador de futebol, é um personagem perfeito para a canção.

Desse modo, a canção que narra os feitos do camisa 9 do penta é uma grande pedida para entrar no clima de Copa do Mundo

4- O Futebol – Chico Buarque (1989)

No entanto, não existe mistura mais brasileira do que futebol com samba. Por isso, trazemos para essa lista ‘’O Futebol’’ de Chico Buarque. Afinal, além de craque da música, o artista também manda bem com a bola no pé.

Em resumo, essa canção mistura boa letra com melodias envolventes. Certamente, uma combinação bem adequada.

5- País do Futebol – MC Guime (2014)

Por fim, encerrando nossa lista de músicas sobre futebol, vamos de algo mais moderno. ‘’País do Futebol’’, de MC Guime, foi tema da Copa de 2014.

Contando com a participação de Emicida, a canção traz o funk como pano de fundo para a exaltação do esporte.

Aliás, a Copa do Mundo no fim de ano é um excelente período para compras. Então, por que não comemorar mais um título do Brasil com instrumentos novos? Confira o site da Teclacenter para ver ofertas campeãs para os melhores instrumentos do mercado.

+ There are no comments

Add yours