5 dicas para escrever música com facilidade


5 dicas para escrever música com mais facilidade

A capacidade de escrever letras marcantes é fundamental para os compositores. Isto é, encontrar as palavras certas para expressar o sentimento de uma música é a chave para canções mais emotivas. No entanto, essa tarefa pode ser complicada para artistas de primeira viagem. Por isso, separamos 5 dicas para escrever música com mais facilidade

Vale ressaltar que essa lista contém apenas opiniões pessoais. Afinal, o processo criativo é diferente para cada pessoa. Portanto, esse artigo é baseado em itens mais gerais do checklist dos compositores. Então, confira agora mais um post da Teclacenter.

5 dicas para escrever música com mais facilidade

Em resumo, uma boa letra é a perfeita companhia para belas melodias. Muitas vezes, essas palavras que vão fazer a conexão entre artista e público. Por isso, toda atenção para essa tarefa é válida. Enfim, sem mais delongas, confira nossa lista!

1- Leia muitos livros

Primeiramente, devemos ressaltar o poder da leitura nesse quesito. Ou seja, quanto mais livros você ler, maior será seu repertório de palavras. Ademais, o hábito da leitura pode aumentar bastante a qualidade de suas letras.

2 – Expresse seus sentimentos

No entanto, não bastam apenas palavras bonitas. Isto é, canções marcantes devem ter sentimentos verdadeiros como pano de fundo. Afinal, a capacidade de expressão é algo fundamental para os músicos de todos os tipos e origens.

3- Utilize diferentes fontes de inspiração

Inegavelmente, a arte necessita de inspiração. Por isso, não hesite em buscar referências de diferentes fontes. Ou seja, ouça músicas variadas, leia livros de diferentes temas e converse sobre muitos assuntos. A composição necessita fazer conexões humanas.

4- Pratique

Assim como qualquer outra habilidade, a composição requer prática. Desse modo, é fundamental que você tente dia após dia. Afinal, somente a prática pode levar ao desenvolvimento dessa habilidade.

Assim sendo, quanto mais você escrever, mais qualidade terá em suas letras. Em resumo, o treino continua sendo a principal ferramenta de crescimento na música.

5- Divirta-se

Por fim, vale ressaltar como compor pode ser prazeroso. Afinal, expressar nossos sentimentos através da arte pode fazer muito bem para saúde mental. Desse modo, nossa última dica é, divirta-se

Agora que você sabe escrever música, falta a companhia dos melhores instrumentos. Assim sendo, não deixe de acessar nosso site. Aliás, a Teclacenter contém as melhores ofertas do mercado das teclas.

+ There are no comments

Add yours