5 Dicas para escolher o microfone ideal para você


5 Dicas para escolher o microfone ideal para você

5 Dicas para escolher o microfone ideal para você

O Microfone é o principal instrumento de trabalho dos cantores. Afinal, é através desse item que nossas músicas favoritas ganham voz. Portanto, todo cuidado é pouco na hora escolher o modelo ideal para você. Assim sendo, a teclacenter preparou um rápido guia com 5 dicas para escolher o microfone ideal para você.

Qual é o microfone ideal?

Primeiramente, temos que entender um pouquinho sobre o funcionamento desse instrumento de trabalho. A saber, o microfone ideal depende das diversas finalidades que esse item pode ter. Por isso, a resposta pode ser diferente para cada caso.

No entanto, vamos tentar fazer uma análise mais geral para te ajudar nessa busca. Confira nossas 5 dicas para escolher o microfone ideal.

1- Saiba qual o microfone ideal para cada situação

Microfones podem ter diversas utilizações. Ou seja, existem modelos mais voltados para apresentações ao vivo, outros mais adequados para gravações de estúdio e até existem modelos com funcionalidade híbrida.

Por exemplo, para performances ao vivo é recomendável o uso de microfones dinâmicos. Por outro lado, gravações podem ter melhores resultados com condensadores. Portanto, é preciso ter definido a finalidade de sua compra.

2- Tenha um orçamento definido

Em sequência, é preciso ter um orçamento definido para essa compra. Afinal, microfones são diversos e possuem modelos para todos os bolsos. Certamente, as opções mais caras podem oferecer melhor qualidade de som. Todavia, com uma boa pesquisa é possível achar opções com um bom custo benefício.

3- Faça teste

Aliás, comprar um instrumento é um investimento. Por isso, antes de gastar dinheiro nisso, é preciso estar bem convicto. Desse modo, testar suas opções parece uma ideia acertada. Afinal, somente assim você vai conseguir saber como sua voz vai reagir a essa nova ferramenta de trabalho.

4- Utilize Marcas de qualidade

Ademais, também é muito importante optar por marcas de qualidade e renome no mercado. Isto é, a busca pelas referências do mercado pode ser uma garantia de qualidade sonora e bons serviços de atendimento. Portanto, optar por nomes de credibilidade é muito recomendável na busca pelos microfones ideais.

5- Peça a ajuda de especialistas

Por fim, também é importante ouvir a opinião de especialistas no assunto. Toda a opinião e vivência de músicos profissionais vai ajudar bastante na hora de você formar sua própria visão dos microfones ideias para sua voz.

Certamente, nestes dois últimos itens podemos ajudar. Afinal, além de contar com as melhores marcas do mercado, também possuímos um time de especialistas a disposição para tirar suas dúvidas. Por isso, a Teclacenter é o lugar certo para procurar seus microfones ideais. Não perca essa chance, confira nosso site!

+ There are no comments

Add yours