5 dicas para criar a sua própria música


5 dicas para criar a sua própria música

5 dicas para criar a sua própria música

Criar música, é um passo muito importante para sua progressão musical, além de ser um motivador muito legal para continuar praticando seu instrumento, escrita ou até mesmo canto.

Se você está encontrando dificuldades na hora de compor, preparamos 5 dicas para você!

  • Esteja sempre pronto!

Quem é músico sabe: nunca é certo quando a inspiração vai bater! As vezes você pode pensar em uma melodia incrível às 4 da manhã, porem ela pode sumir antes que você tenha tempo de escrevê-la, esses momentos que é importante ter algo por perto, para uma gravação rápida, e deixar aquilo eternizado.

  • Escute outros gêneros musicais.

É importante expandir os horizontes, ouvir variáveis estilos de música, isso pode deixar sua composição mais complexa e bem feita. Escutar outros instrumentos, estilos de canto, pode te ajudar a compor, ou melhorar a sua composição!

  • Faça uma parte de cada vez.

No processo de composição, é importante evitar a pressa, seja na inspiração para a letra, mas também na criação de melodia. Uma dica muito válida é fazer esses dois processos separadamente, é escrever a letra primeiro com calma, pois essa é parte que demanda mais revisões, e depois a melodia, irá facilitar e muito a composição!

  • Pratique muito.

Não fique preso a criar música perfeita, vá por etapas, comonha diversas músicas que você verá a sua evolução em prática. Se você descarta composições, pelo fato que não acha que ficou bom, o processo será dificultado.

  • Escolha o som

Escolha o seu instrumento de forma minuciosa, o arranjo de sons que irá acompanhar a letra que você escreveu, deve fazer sentido, pois assim o som irá trazer uma harmonia para sua música, como também irá te motivar a evoluir sempre.

Nesse último detalhe, você sabe que a Teclacenter pode te auxiliar! Aqui você encontra os melhores instrumentos, que garantem a sua progressão na composição, e carreira musical. Venha conhecer!

+ There are no comments

Add yours