3 dicas para escrever músicas que emocionam


3 dicas para escrever músicas que emocionam

3 dicas para escrever músicas que emocionam

Músicas possuem o poder de nos tocar de diversas maneiras. Seja falando sobre perda, esperança, ou até mesmo inspiração, canções tem essa capacidade de mexer muito conosco. Mas, você sabia que tem uma série de dicas e técnicas para serem aplicadas na hora de escrever uma música, para que ela fique mais emocionante?

Isso pode ocorrer, pois existem certos arranjos e melodias, que quando utilizados em canções, tem um efeito diferente quando escutamos, incitando a emoção. Tópicos emocionantes não são os únicos causadores desse efeito.

Em seguida, 3 dicas para escrever músicas que emocionam

 

  • Utilize notas musicais longas

Grande parte das músicas que nos emocionam, utilizam de notas mais longas, seja nos acordes ou nas melodias em si. Essas notas dão um ar grandioso para a canção, muitas vezes mexendo muito com o ouvinte, dando um ar mais melancólico para a música.

  • Foque nas emoções

Quando estamos escrevendo uma canção mais emocionante, é muito importante o exercício de focar naquilo que está sendo escrito, isto é, escrever como uma forma de depoimento primeiro, para depois transformar em uma música em si. Isso garante que você consiga expressar o que sente, de forma mais efetiva.

  • Use o instrumento correto

Quando pensamos em instrumentos que geram emoção, alguns vem em mente. O violão nos remete a algo mais simplista, talvez um tempo passado. Já o piano, algo mais grandioso, que nos enche de emoção. Independente do que quer transmitir, tenha um instrumento coerente para te auxiliar nessa hora.

Gosta do nosso conteúdo? Então invista na música hoje! Na Teclacenter você encontra não só dicas, mas também ótimos instrumentos, acompanhe nosso site para saber das novidades do mundo da música, e nossas ofertas.

+ There are no comments

Add yours