3 Curiosidades Sobre a Música Gospel


3 Curiosidades Sobre a Música Gospel

A música gospel é uma arte muito especial. Pois, esse tipo de expressão ajuda a conectar pessoas com suas crenças. Isto é, a capacidade de traduzir a fé por meio de canções pode emocionar muitas pessoas. Portanto, somos grandes fãs desses artistas.

Desse modo, preparamos uma pequena lista com 3 curiosidades sobre a música gospel.

A saber, a música gospel possui uma história muito rica e antiga. Assim sendo, este tradicional estilo de arte possui muitos fatos interessantes em seu currículo. Por isso, separamos 3 desses exemplos para você

3 Curiosidades Sobre a Música Gospel

1- Amazing Grace era uma canção de escravos

Certamente, você já ouviu a canção Amazing Grace. Afinal de contas, o hino é uma das músicas mais famosas do cristianismo. Composto pelo britânico John Newton, que teve um passado como traficante de escravos, a peça é um ode a sua conversão.

Aliás, reza a lenda que a cansou foi inspirado pelo lamento desses escravizados no convés do navio. Todavia, John Newton aproveitou a melodia para compor um hino cristão. Dessa forma, esse cântico ganhou grande fama no mundo inteiro.

2- Irmã Rosetta Tharpe, a mãe do Rock and Roll

Em sequência, vamos falar sobre a irmã Rosetta Tharpe, a mãe do Rock And Roll. Vale ressaltar que sua história e relevância foram apagadas durante muitos anos. No entanto, essa artista de música gospel norte americana revolucionou o mundo.

Inegavelmente, a sonoridade de seus louvores se aproxima muito do Rock and Roll, que ainda estava para explodir. Aliás, várias lendas da guitarra como Eric Clapton e Jeff Beck a citam como grande influência.

3- O Brasil ama música Gospel

Por fim, encerrando nossa lista de curiosidades, vamos falar de um último fato. Certamente, o Brasil concentra o maior mercado de música gospel do mundo. A saber, o estilo arrasta multidões de fiéis pelo país inteiro.

Além disso, as igrejas são uma grande porta de entrada para a introdução musical aos jovens. Portanto, música gospel e instrumentos musicais possuem tudo a ver.

Por isso, a Teclacenter tem ofertas especiais para você. Desse modo, você vai poder expressar sua fé com a melhor qualidade possível. Portanto, não deixe de acessar nosso site para conferir mais promoções.

+ There are no comments

Add yours