Yamaha MOTIF XS-7 com endorser Daniel dos Santos


Daniel dos Santos

Comecei a tocar piano aos 4 anos de idade quando meu pai ouvia música em casa. Aquele “pianinho” de madeira que ganhei era um brinquedo que me ocupava todo o tempo enquanto não estava na escola. Dois anos depois comecei a fazer aulas particulares de piano e ganhei um PSR 75, foi quando comecei a me interessar muito por teclados. Os teclados me atraíam muito porque conseguia tocar com vários timbres em um só instrumento.

Na escola me chamaram para montar uma banda e a coisa começou a ficar mais divertida. As influencias eram de rock progressivo e música eletrônica.

Aos 12 comecei o curso de piano erudito no Conservatório Sousa Lima com o professor Miguel Laprano. Na época os colegas da sala de percepção do conservatório me chamaram para tocar músicas do Angra, Dream Theater e Deep Purpure. Os timbres que eu precisava usar nessa banda eram bem mais complexos e teclados workstations eram muito caros, então eu precisei usar uma interface e um computador junto com o teclado para gerar os sons que a banda precisava.

Tempos depois a nossa banda, essa que era formada por estudantes do conservatório, resolveu tocar só musicas do Dream Theater porque poderíamos unir o útil ao agradável estudando muito e fazendo apresentações. Paralelamente ao DTC eu usava esse equipamento com bandas de música brasileira, gravações em casa, jingles para tv e cinema. Isso me trouxe uma boa dose de flexibilidade e conhecimentos tecnológicos musicais.

O Dream Theater Cover nomeado como “Scenes from a Dream”, foi um bom “curso de prática em banda” para mim e para os outros integrantes, porque o estilo combina técnica e boa música. Foi em uma dessas apresentações que o baixista Felipe Andreoli (Angra) fez uma participação e me conheceu.

Em março de 2009 recebi um convite para tocar no Angra e essa é a minha maior ocupação no momento.

Agradeço todo o suporte que a Yamaha me oferece para que eu possa fazer o melhor em minha música.

Daniel dos Santos é especialista em sintetizadores Yamaha e tecladista da banda Angra.

O que ele tem a dizer sobre a linha MOTIF:
Trabalho com a Yamaha ha um ano e escolhi o MOTIF XS7 por sua flexibilidade e qualidade sonora. Seu sistema operacional pode ser atualizado dando infinitas possibilidades em performances ao vivo e gravações. Em shows, tenho nele saídas auxiliares, SPIDF OUT, 2 inputs analógicos, 8 faders , 8 knobs para controle em tempo real, conectores para pedais de volume, expressão, program change, sustain, um poderoso sequenciador e uma infinidade de outras ferramentas. Além de um poderoso synth ele também é sampler, resultando no melhor e mais completo workstation já lançado.

Categories

+ There are no comments

Add yours