SYSTEM 8 – Roland lança sintetizador plug-out


system-8_angle_galO novo sintetizador plug-out Roland, o SYSTEM-8, é lançado em evento virtual 

No dia 9 de setembro (#909day), o Roland Future Redefined, evento virtual da Roland, apresentou mais de 30 novos produtos através de um streaming em vídeo, a partir das maiores cidades do mundo: Tóquio, Berlim, Bruxelas, Paris, Toronto, Nova Iorque e Los Angeles. O megaevento mundial mostrou performances e workshops exclusivos, percorrendo os vários fusos horários do globo.

 

SYSTEM-8

system-8_img03_galO SYSTEM-8 é um sintetizador para performance com a tecnologia ACB (Analog Circuit Behavior ), oito vozes de polifonia, três osciladores (incluindo uma opção de sub-oscilador) e 49 teclas de tamanho normal sensíveis à velocidade. O equipamento possui três slots de expansão para hospedar e controlar sintetizadores virtuais Roland PLUG-OUT, recriações de clássicos da Roland, e memória de 64 patches (8 patches x 8 bancos, por modelo) e 64 Performances (8 Performances x 8 bancos). Usando o modo Performance, é possível combinar o sintetizador interno e os PLUG-OUTs  sobrepondo os timbres ou dividindo-os no teclado. Estão inclusos na aquisição os plug-outs JUPITER-8 e JUNO-106 (ainda a ser lançado) e opcionais, como o SH-2, o SH-101, o PROMARS e outros, também são suportados.

O processamento de som interno produz sonoridades analógicas clássicas e timbres dinâmicos modernos com pegada analógica, oferecendo filtros do tipo low-pass, high-pass e side-band com controles de alta resolução, além de uma ampla variedade de efeitos internos com controles individualizados. O controle de tudo isso é realizado em tempo real por meio de botões e controles deslizantes individuais.

system-8_top_galSequenciador passo a passo polifônico – com interface no estilo clássico TR-REC -, funções de arpeggio, vocoder e Chord Memory polifônico e saídas de CV/Gate para interligá-lo com sintetizadores modulares e equipamentos vintage complementam o SYSTEM-8, que traz interface de áudio/MIDI via USB e pode ser utilizado no modo de superfície de controle.

 

 

Mais ifnroamções sobre o SYSTEM-8 podem ser obtidas aqui.

Veja o vídeo do lendário sintetista Amin Bathia explorando o SYSTEM-8:

 

 


+ There are no comments

Add yours