ROLAND BK-9 LANÇAMENTO ARRANJADOR 2013


BK-9

Teclado Arranjador

Um mundo de músicas ao seu alcance

NOVO LANÇAMENTO ROLAND QUE VEIO SUPRIR OS EX USUÁRIOS DOS ANTIGOS G70, E80, VA76, ENTRE OUTROS….
76 teclas, 1700 sons, 22 sons supernaturais (apenas!), 70 drumsets emulador de órgão Hammond, 540 estilos, 1.000 assistentes de música, 5 blocos MFX, efeitos de masterização, Layout do painel intuitiva, Duplo display LCD Professional, 16-track sequencer, compositor ritmo, Entrada de microfone XLR com reverb dedicado, Vídeo composto para textos de músicas e imagens Roland sem fio de conexão e aplicativos do iPad.
FOTOS

O Teclado arranjador BK-9 é o novo carro-chefe da aclamada série BK, trazendo sons sensacionais e ritmos incríveis com uma seleção de recursos de primeira. Você tem um mundo de músicas nas pontas dos dedos, com uma imensa seleção de sons – incluindo o renomado gerador de sons SuperNATURAL da Roland – com enorme quantidade de ritmos de acompanhamento completamente remasterizados de quase todos os gêneros musicais, desde o clássico ao moderno. Um inovador sistema de LCD duplo e um layout intuitivo do painel tornam fácil dirigir sua banda virtual, enquanto poderosos efeitos atribuíveis em tempo real permitem que você selecione e molde os sons com facilidade. Com vários outros destaques, como a gravação e reprodução de músicas pela entrada USB, um sequencer embutido de 16 trilhas, compositor de ritmos e muito mais, o BK-9 é uma poderosa usina de músicas para apresentações profissionais, composição de músicas e divertimento casual em casa.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=anvg1uD_g8Y]
  • Instrumento carro-chefe com teclado de 76 notas e sons incríveis, recursos de acompanhamento de ponta, leve e com design portátil
  • Mais de 1.700 sons e 70 kits de bateria, incluindo 22 sons SuperNATURAL e 500 novos tons
  • Lendário “Virtual Tone Wheel” de órgãos, com barras harmônicas exclusivas para um desempenho autêntico de órgão vintage
  • 540 ritmos (incluindo 25 inéditos), remasterizados para uma qualidade de áudio superior; mais de 1.000 “Music Assistants” internos
  • Cinco geradores de multi-efeitos independentes, além de exclusivos efeitos de masterização
  • Interface totalmente nova com painel intuitivo, poderoso LCD duplo e função Mixer
  • Sequencer profissional de 16 trilhas além de um Compositor de Ritmos embutido; funções “Chord Loop” e “Audio Key”
  • Gravação e reprodução de músicas, Lista de apresentação ilimitada por meio da conveniente memória USB
  • Entrada de microfone XLR com reverb dedicado; saída de vídeo composite para exibição de letras e fotos
  • Compatível com aparelhos iOS da Apple através do Roland Wireless Connect; suporta conexão USB para o iPad por meio do iPad Camera Connectino Kit da Apple
  • Aplicativos iOS gratuitos, como o BK Partner, Lyrics Viewer, Air Recorder e mais

Instrumento profissional de grande mobilidade, feito para apresentações ao vivo

Equipado com um teclado de qualidade profissional e pesando menos de 9,4 kg, o BK-9 é surpreendentemente leve, tornando-o fácil de carregar em qualquer lugar que você queira tocar. Sua interface foi projetada para eficiência máxima e facilidade de uso durante apresentações, com um inovador sistema de LCD duplo, layout lógico do painel e muitos outros controles facilmente atribuíveis. 10 sons favoritos podem ser armazenados para uso em tempo real, com um recurso extremamente conveniente para tocar ao vivo. 1.000 “Music Assistantes” incluídos para fornecer setups instantâneos para qualquer estilo musical e você pode gravar uma quantidade ilimitada de ajustes personalizados como “Performance List” na memória USB

Enorme seleção de sons

Um instrumento de ponta merece um set de sons de primeira. O BK-9 fornece mais de 1.700 sons fantásticos, além de 70 kits de bateria. 22 renomados sons com a tecnologia SuperNATURAL fornecem sons de instrumentos acústicos ultra realísticos, com uma incrível variedade de expressões naturais. Inclui, também, mais de 500 novos sons especialmente selecionados para o BK-9 da extensa biblioteca de sons da Roland. O gerador de sons “Virtual Tone Wheel” coloca os lendários sons de órgãos aos seus dedos, com barras harmônicas no painel frontal e o efeito rotativo para um desempenho autêntico de órgão. o BK-9 é, também, equipado para futuras expansões, com uma área de criação de Tons para as próximas coleções de sons da série BK.

Ritmos remasterizados

Repleto de acompanhamentos completos de quase todos os ritmos musicais imagináveis, o BK-9 deixa você à frente da banda de acompanhamento mais versátil enquanto toca. 540 ritmos, incluindo 25 inéditos, foram remasterizados com os sons superiores do BK-9 e novos processamentos de efeitos para uma qualidade sonora impressionante direto de um estúdio de gravação. Por meio da memória, é possível adicionar infinitos ritmos, além da reprodução de arquivos MP3, WAV e SMF.

Multi-Efeitos e Mixagem

Cinco geradores multi-efeitos (MFX) independentes oferecem uma enorme quantidade de possibilidades de processamento sonoro. Com três MFX exclusivos para os ritmos e mais dois MFX para uso em tempo real. Reverb Global e efeitos Chorus, também, estão disponíveis, junto com dois processadores de masterização. Ele permite que você otimize o som e o ritmo em tempo real, em seções separadas para se encaixar em diferentes locais de apresentações e adicionar um polimento adicionado às gravações. Um grande novo recurso para apresentações ao vivo é a função Mixer, que permite ajuste instantâneo nos níveis do ritmo e da parte ao vivo, parâmetros MFX e mais com o uso das barras harmônicas no painel frontal

Ferramentas poderosas para Criatividade

Um sequenciador de 16 pistas fornece plataforma profissional para a composição e edição de dados SMF, enquanto o Compositor de Ritmos permite a criação e a customização de seus próprios ritmos com facilidade. O conveniente recurso “Chord Loop” captura instantaneamente os ritmos de fundo como Loops WAV e também torna simples construir sequencias de acordes dos ritmos para uso na composição com o sequenciador. Com a função Audio Key, arquivos de áudio armazenados na memória USB podem ser atribuídos às primeiras sete teclas do teclado para fácil acesso de playback durante a apresentação. Adicionalmente, apresentações com o BK-9 podem ser facilmente gravadas diretamente na memória USB como WAV.

Extras para o entretenimento

Se você canta ou trabalha com um vocalista, você apreciará a conveniente entrada XLR para microfone do BK-9, que possui phantom power, efeito reverb dedicado e fácil acesso aos controles frontais no painel. Uma saída de vídeo composite exibe a letra das músicas incluídas nos arquivos MP3 ou SMF e símbolo dos acordes em uma tela externa para auxilio na apresentação ou para apresentações estilo karaokê. Fotos podem ser utilizadas em slides, deixando o público desfrutar imagens selecionadas enquanto ouvem sua música.

Roland Wireless Connect e Aplicativos iOS Gratuitos

o BK-9 é compatível com o Roland Wireless Connect, que fornece uma comunicação sem cabos com um iPhone, iPad ou iPod touch da Apple por meio do adaptador wireless opcional WNA1100-RL. Um iPad, também, pode ser conectado diretamente ao BK-9 com um cabo USB utilizando-se do iPad Camera Connection kit. Muitos Aplicativos gratuitos estão disponíveis para melhorar a experiência com o Bk-9, incluindo o Air Recorder, para jamming e gravações ao vivo (iPhone/iPad), BK Partner para seleção de ritmos e sons (iPad), Lyrics Viewer para exibição das Letras SMF (iPad) e muitos outros.

6 Comments

Add yours
  1. 4
    Hamilton

    É, estou na mesma expectativa do colega Paulo. Se não for um absurdo de preço como foi o G-70 e o E-80 aí vou poder me desfazer do meu G-800 conservado mas antiguinho e pegar um Roland muito mais moderno e com 76 teclas! Por enquanto tenho que me contentar com o 910 da Yamaha e suas limitadas 5 oitavas e aquele som de piano infernal….

    • 6
      Aldoino Managhelli Junior

      Caro Onofre, sobre o seu BK5, passou para frente porque não gostou de algo? Como ele fica ligado em PA´s, tem um peso legal? Timbres e styles com peso? o bk 9 sai fora das minhas possibilidades $$, mas o bk5 pode ser uma opção. Sempre trabalhei com os antigos Solton ms60 e yamaha psr650….mas estou querendo pegar um bk5…Obrigado se puder me dar algumas dicas. Aldoino.

+ Leave a Comment