MZ-X500: o novo arranjador da CASIO


mz-x500_03Apresentado durante a Winter NAMM 2016, o novo arranjador da CASIO chega ao Brasil prometendo muitos recursos e grande tocabilidade

Com formato de piano, as 61 teclas do MZ-X500, o novo arranjador da CASIO, oferecem três níveis de sensibilidade e o teclado pode ser dividido ou utilizado em camadas, com ponto de ajuste variável. Com 128 notas de polifonia e geração sonora MXi (multiexpressiva integrada), o equipamento traz mais de 1.100 sons, incluindo 75 de órgão com drawbar, e biblioteca de timbres que permite reproduzir harmonias de guitarra realistas, slides e slaps de baixo, além de outras variações tonais características do dedilhado de instrumentos de cordas. O usuário ainda pode editar os sons e armazenar em 650 alocações de memória.

Multipads

multipadsPara oferecer ainda mais recursos ao intérprete, 16 pads de LED azul com resposta ao toque foram incorporados para disparo de amostras e outros elementos. O equipamento permite amostrar áudio em 44,1 kHz pelos terminais LINE IN ou MIC IN. Os usuários podem atribuir sons aos pads como amostras de áudio. Diversos sons de percussão foram gravados e integrados como predefinições em pads e os 16 pads podem ser usados para adicionar arranjos de percussão em apresentações com o teclado. Também podem ser utilizados para disparar frases originais ou qualquer uma das muitas frases integradas, adequadas a diversos gêneros musicais, ou progressões de acordes , permitindo ao músico modificar acordes apenas pressionando um pad e utilizar as mãos exclusivamente para a melodia ou para improvisação.

1310816Um dos grandes diferenciais do CASIO MZ-X500 é a reprodução de sons de órgão com caixa  Leslie virtual, em que não apenas a sonoridade peculiar dos alto-falantes giratórios, mas até mesmo o ruído de vazamento são replicados de maneira precisa. O teclado também permite sobrepor até seis timbres diferentes para produção de sonoridades polifônicas. A função Sintetizador, por sua vez, gera um som monofônico e permite o uso de portamento, o que remete aos sintetizadores analógicos tradicionais. Para controle das funções, um amplo display colorido de 5,3 polegadas em LCD sensível ao toque permite operação intuitiva.

 

55b0a-cas-mzx500_panelzoom2Ritmos e estilos do arranjador 

Ritmos tradicionais da América Latina, Europa, Oriente Médio, Ásia e outras culturas ao redor do mundo foram incorporados aos favoritos, como forró, samba, rock, jazz e pop. O Sequenciador de padrões incorporado permite que os usuários configurem e salvem os estilos de acompanhamento originais, fornecendo bases para apresentações instrumentais solo e vocais. O Conversor de padrões converte dados SMF (MIDI) em dados de ritmo no formato da série MZ-X, que pode ser importado livremente para o teclado.

Assista ao vídeo de demonstração do CASIO MZ-X500 (em inglês)

Mais informações podem ser obtidas aqui!

 


+ There are no comments

Add yours