Os melhores pianistas do mundo para você se inspirar


Para quem gosta de tocar piano é interessante conhecer os melhores pianistas do mundo. Portanto, as histórias deles são capazes de inspirar os músicos atuais e contribuir para motivar o estudo.

A história tem o poder de se conectar com as emoções das pessoas, assim como a música e, portanto, vale a pena se inspirar em grandes pianistas para superar os desafios musicais.

No entanto, vamos conhecer alguns dos melhores pianistas do mundo e um pouco da história de cada um. Confira conosco!

Ludwig van Beethoven

Beethoven (1770-1827) foi um compositor alemão. A 9.ª Sinfonia foi a obra que o consagrou em todo o mundo. Ele começou a tocar piano desde pequeno, sobre ordens restritas de seu pai.

Um dos pontos interessantes de sua trajetória foi como ele lidou com a surdez. Em 1798 surgiram os primeiros sintomas, mas ele escondeu o problema de todos. Portanto, mesmo com essa limitação, a carreira decolou e durante esse período ele produziu as grandes sinfonias que lhe dariam imortalidade.

Wolfgang Amadeus Mozart

Mozart (1756-1791) foi um músico e compositor austríaco, considerado um dos grandes nomes da música erudita e um dos compositores mais importantes da história. Acima de tudo, demonstrou facilidade para aprender desde a infância, sendo que aos cinco anos escreveu um concerto para cravo.

Foi um dos primeiros grandes mestres do piano e reconhecido pelo seu talento musical. Ele começou sua carreira como intérprete, se destacando por seu grande ouvido musical, mas também por ser um autor de sucesso. Entre suas obras estão sonatas, sinfonias, música de câmara, concertos e óperas.

Frederic Chopin

Chopin (1910-1949) foi um grande pianista, com uma técnica perfeita e uma elaboração harmônica única, o que deu ao piano uma nova vida na música romântica com suas composições.

Começou a se destacar muito cedo, com apenas seis anos, pelo virtuosismo e também pela sua composição. Morreu muito jovem, mas deixou várias composições e obras.

Maurice Ravel

Ravel (1875-1937) foi um compositor e pianista francês, conhecido pela sutileza das suas melodias instrumentais e orquestrais. Assim como os outros colegas, começou a demonstrar interesse pela música aos 7 anos e desde então passou a estudar com afinco.

O seu bolero é uma das formas de explicar o seu reconhecimento, já que ainda hoje é a obra musical francesa mais tocada no mundo. Ele foi composto por encomenda da bailarina Ida Rubinstein e estreou na Ópera de Paris em 1928.

Franz Schubert

O trabalho de Schubert (1797-1828) se destacou pela sua notável melodia e harmonia, sendo considerado um dos grandes compositores clássicos e pioneiros do romantismo.

Além do piano, ele tinha destaque como violinista, organista e cantor. Ele deixou como legado 600 composições na forma de lieders, 21 sonatas, sete missas e nove sinfonias.

Agora, que você já conhece a trajetória de alguns dos melhores pianistas do mundo, é o momento de começar a escrever a sua história musical. Para isso, é preciso ressaltar a importância de investir em instrumentos adequados. Eles garantem a qualidade do seu trabalho, produzem um som mais bonito e ajudam a aguçar o ouvido e percepção dos músicos.

Por isso, é fundamental buscar uma marca de qualidade, um bom vendedor e o instrumento que seja adequado para o seu nível musical. Dessa maneira, você conseguirá evoluir de maneira mais rápida e se tornar um músico melhor.

Você não sabe o que considerar ao comprar um piano? Então, leia o nosso artigo que tira todas as dúvidas sobre o assunto!

Categories

1 comment

Add yours

+ Leave a Comment