Os modelos Reface da Yamaha trazem de volta teclados clássicos da marca


reface-collection-620-80Os miniteclados portáteis da linha Reface são releituras dos clássicos teclados Yamaha das décadas de 1970 e 1980, como os consagrados sintetizadores CS80 e DX7, dos órgãos da linha YC e dos pianos CP

Denominados CS, DX, YC e CP, os modelos oferecem 37 miniteclas (três oitavas) e funcionam à pilha por algumas horas. Todos possuem alto-falantes embutidos, conexão MIDI USB, saída P10 e entrada auxiliar P2 estéreo.

Destinados a tecladistas, criadores de música e sonoplastas, funcionam também como controladores MIDI, pois os controles do painel (específicos de cada modelo) enviam mensagens MIDI CC.

O Reface CS é um sintetizador digital de modelagem analógica, com oito vozes de polifonia, cinco formas de onda e efeitos embutidos. Oferece o recurso looper, que permite gravar frases MIDI. Esse mesmo recurso pode ser encontrado no Reface DX, sintetizador FM de quatro operadores (similar ao FB-01) com interface multitouch e possibilidade de salvar programações. O Reface YC traz cinco modelos de órgãos, com drawbars e demais controles no painel, ao passo que o Reface CP traz seis timbres de pianos elétricos, clavinete e toy piano.

Yamaha-reface-Series

 

Categories

+ There are no comments

Add yours