Yamaha lança adaptador MIDI sem fio


yamaha-md-bt01-wireless-midi-adapter-midi-bluetooth-le_1_SYN0005021-000Durante a NAMM 2016, a Yamaha apresentou mais de 100 produtos, alguns deles, revolucionários. É o caso do MD-BT01 e do UD-BT01, adaptadores sem fio para MIDI que permitem a conexão entre instrumentos e equipamentos como iPhone, iPad e computadores Macintosh.

Com o MD-BT01, os dados MIDI são transmitidos utilizando Bluetooth LE (Low Energy), protocolo suportado pelos dispositivos iOS 9.2 da Apple, ou versões posteriores, e pelo OS X dos Macintosh 10.10 (Yosemite) ou mais recente. O MD-BT01 é conectado à interface MIDI tradicional do instrumento e basta selecionar o Adaptador MIDI Bluetooth como entrada nas configurações do aplicativo para utilizá-lo e receber e enviar os dados MIDI.

yamaha_ud_bt01_wireless_midi_1222219Um dos maiores benefícios em utilizar o protocolo de Baixo Consumo de Energia de Bluetooth é o de o adaptador poder ser alimentado pelo terminal MIDI dos instrumentos e não precisar de pilhas ou baterias. É o fim das amarras para os tecladistas!

O UD-BT01, por sua vez, faz o mesmo, mas utilizando a conexão USB to HOST MIDI, comum nos teclados atuais. No entanto, necessita de uma entrada de energia para funcionar.

Assista ao vídeo:

 

 

 

 


+ There are no comments

Add yours