Teclados Arranjadores Yamaha PSR-S710 e PSR-S910 – Informações Úteis


O que é interessante saber sobre a nova linha de Teclados Arranjadores Yamaha PSR-S710 e PSR-S910


Em primeiro lugar, são teclados Yamaha: alta tecnologia, performance invejável, pesquisa constante no que há de melhor em Sistema Operacional específico para teclados arranjadores.

Depois, são oriundos de uma sequência fantástica de lançamentos da Yamaha como o top Tyros 3 e os dois modelos anteriores S700 e S900.

Vamos lá:

S710

– O S710, agora, como acontecia com o S-900, possui a função Áudio Recorder. Isto significa a extraordinária possibilidade de gravar, no formato “wave”, todas as performances do teclado. Isto mesmo! Você pode produzir o seu CD sem a necessidade de um estúdio. Basta acessar o Áudio Recorder, gravar a sua música, e pronto. Através do Pen Drive você transfere o arquivo “wave” para o computador e “queima” o seu CD.

– Ampliação substancial de timbres e ritmos, principalmente ritmos regionalistas (no caso do Brasil, Forró) oriundos principalmente dos teclados S550B, S900 e Tyros 3.

– A polifonia está mais elástica. Passou de 96 para 128, o que, para um teclado desta categoria, é impressionante…

– Reprodução correta de todas as levadas de violão e guitarra dos ritmos através do fantástico recurso “Guitar Edition Style”, característica do Tyros 3. Isso significa que com a mudança de acordes da mão esquerda a “levada” do violão ou da guitarra respeitam corretamente as notas do instrumento verdadeiro.

Só “sonzera”…

S910

Vou comentar somente o que melhorou com relação à versão anterior S900:

– Não somente a gravação e reprodução de arquivos no formato “wave”, mas, também, o S910 reproduz arquivos MP3.

– O Display ficou ainda mais funcional. Através da tecnologia LCD-TFT você consegue, agora, visualizar as funções do Display de qualquer ângulo. Fantástico para as performances em ambientes de pouca luz ou com os reflexos comuns de palcos e ambientes de shows.

– Ampliação substancial de timbres e ritmos, principalmente ritmos regionalistas (no caso do Brasil, Forró) oriundos principalmente dos teclados S550B, S900 e Tyros 3.

– Igualmente, como acontece com o S710, a questão de reprodução correta de todas as levadas de violão e guitarra dos ritmos através do fantástico recurso “Guitar Edition Style”, característica do Tyros 3. Isso significa que com a mudança de acordes da mão esquerda a “levada” do violão ou guitarra respeitam corretamente as notas do instrumento verdadeiro.

O que não podemos esquecer nunca:

O S710 e o S910 reproduzem, em tempo real, qualquer acorde ou cifra que você observa nas partituras e letras de músicas cifradas. Qualquer: não importa se é uma nona, décima terceira, ou acorde com baixo invertido. Tudo é reproduzido em tempo real, sem “engenharias e artimanhas”, sem botões, sem mudanças operacionais.

Escrito por Luiz Carlos Uhlik para Teclacenter Instrumentos Musicais

Estes teclados podem ser comprados no site da Teclacenter.

8 Comments

Add yours
  1. 1
    Devair da Silva Adriano

    Olá, consta nas informações sobre os teclados S710 que nele eu posso gravar instrumental dele e ainda minha voz, porém no manual dele não consta como eu faço para gravar acompanhamento e voz, poderia me imformar como posso fazer isso. Att. Devair

  2. 4
    Geconias Santos

    tenho um teclado yamaha psr s550b e estou querendo comprar um psr 910 ou PA 50 sd KORG estou em duvida pois ñ sei se o korg pa50sd lê os ritmos do cartão de memoria
    certo da ajuda obrigado.

    • 5
      edson

      na verdade nao le rits de uma marca para outra!!! Mas se vc querer compra um pa50sd! Vc ta fasendo uma exelente escolha!!! E outra se vc estiver precisando de ritmos’ entre em contato te mandarei por email, tenho muitos rits’ forro pizadinha axe vaneirao rasta chinele pepe moreno bonde do forro e muito mais!!! Te mandarei gratuitamente!!! Edinho-isumemo@hotmail.com

      • 6
        luciano

        Olá Edson estou a procura de um arranjador e confesso que estou meio na dúvida PA 50 da Korg / Yamaha psr 710 / ou Bk5 roland o que você poderia dizer? quero para festas tipo 3ª idade e barzinho e para meu estúdio vendi meu controlador para adquirir um arranjador e agora to na dúvida, poderia me auxiliar em Custo benefício, praticidade e qualidade??

+ Leave a Comment