Roland lança novos módulos para o AIRA MODULAR SYSTEM-500


O SYSTEM-500 da Roland ganha novos módulos e opções para a criação de timbres

Apostando na tendência mundial de retorno das sonoridades vintage e da criação sonora por síntese analógica, a Roland acaba de lançar mais alguns módulos para o SYSTEM-500. Baseado no sintetizador modular clássico SYSTEM-100M, o SYSTEM-500 é uma recriação totalmente analógica de um dos instrumentos eletrônicos mais venerados de todos os tempos. Concebido em formato Eurorack, o SYSTEM-500 oferece as características clássicas e a funcionalidade do original, com todas as vantagens de um instrumento moderno.


system-500_512_gal512 Dual VCO

O 512 Dual VCO é um módulo que consiste em dois osciladores controlados por tensão. Cada VCO independente produz frequências em uma ampla gama com tracking de 1V / oitava saídas de ondas pulso, triângulo e dente-de-serra. A largura de pulso variável está disponível por meio do painel de controle ou de modulação CV. A frequência de cada oscilador também pode ser sincronizada com o outro.

 

 

 

 

system-500_521_gal521 Dual VCF
O módulo 521 Dual VCF possui dois filtros passa-baixas independentes para modificar o timbre de fontes de áudio. Cada filtro tem seus próprios controles dedicados para corte de frequência e ressonância, além de um filtro passa-altaa fixo com dois pontos de corte selecionáveis. Misturadores de entrada de áudio e CV em cada canal permitem a mixagem de vários sinais de áudio e fontes de modulação.

 

 

 

 

system-500_530_gal530 Dual VCA
O 530 Dual VCA apresenta dois amplificadores controlados por voltagem independentes para controlar a intensidade de sinais de áudio. Cada VCA tem três controles deslizantes para um mixer de entrada de áudio, três controles deslizantes para misturar entradas CV, e uma chave seletora para modos de resposta lineares ou exponenciais.

 

 

 

 

system-500_540_gal540 Dual Envelope Generator + LFO
O 540 Dual Envelope Generator + LFO é uma fonte de modulação multiuso. A unidade possui duas seções ADSR independentes (Attack, Decay, Sustain, Release) que produzem voltagens variáveis para controlar outros módulos de sintetizador, como osciladores, filtros e VCAs. Cada secção pode ser disparada externamente, internamente, ou manualmente, com jaques dedicados para cada envelope, bem como uma saída invertida.
Além disso, o 540 inclui um LFO controlado por voltagem com cinco saídas de formas de onda. Controles do painel frontal ajustam frequência e tempo de atraso do LFO. Delay e reset pode ser disparados a partir de qualquer envelope 1 ou 2.

 

 

system-500_572_gal572 Phase Shifter + Delay + LFO
O 572 Phase Shifter + Delay + LFO é um módulo multiefeitos baseados no tempo. O 572 inclui um phase shifter de cinco estágios, delay analógico de áudio, um gate delay controlado por voltagem, e um LFO. O phase shifter tem controles no painel para frequência e quantidade de ressonância. Da mesma forma, o delay de áudio tem controle independente do tempo de atraso e ressonância (ou feeedback). Tanto o phase shifter quando o delay pode ser modulado por sinais de LFO internos do 572 ou externo via CV, e apresentam controle de mixagem Wet/Dry controláveis por meio do painel frontal ou por CV. A seção de LFO tem um knob para controlar a frequência e apresenta saídas normais e invertidas. O delay gate tem botões para controlar externo, tempo de atraso e gate time para modificar os sinais de outros módulos.


+ There are no comments

Add yours