Roland Brasil apresenta 11 lançamentos na Expomusic 2009


Roland Brasil apresenta 11 lançamentos na Expomusic 2009

16/09/2009

Expo_music_2009 Além de conferir as novidades, público que visitar o estande da empresa poderá acompanhar demonstrações de equipamentos e testar produtos expostos

Entre os dias 23 e 27 de setembro, a Roland Brasil participará da 26ª edição da Expomusic, considerada a maior feira do setor musical realizada na América Latina. A empresa, representada pelas marcas Roland, BOSS, Cakewalk, Edirol e RSS, apresentará 11 lançamentos durante o evento, além de exibir, aproximadamente, outros 200 produtos relacionados ao universo do áudio e do vídeo.

O estande da Roland Brasil contará com diversos atrativos para os visitantes. O principal é que todos os equipamentos expostos estarão operando em modo hands-on, isto é, ligados e acessíveis para testes. Além disso, o espaço terá uma sala exclusiva para pianos digitais e quatro ilhas específicas para demonstrações de produtos, como teclados, acordeões, baterias eletrônicas, pedais e pedaleiras.

Novidades Os principais destaques da empresa, no entanto, serão os 11 lançamentos. Na área de teclas, a Roland apresentará o acordeon V-Accordion FR-1 e os teclados Prelude, AX-Synth, VP-770 e JUNO-Di. Além disso, a marca mostrará dois novos modelos de pianos digitais: RM-700 e V-Piano. Este último reproduz fielmente um instrumento acústico e proporciona sonoridades possíveis somente por meio da virtualização.

Para os bateristas, a Roland exibirá a mais recente integrante da linha V-Drums, a TD-20KX. O novo kit aprimorou o controle de dinâmica, possibilitando que o músico atinja uma performance natural e, ao mesmo tempo, poderosa. A BOSS, por sua vez, trará à Expomusic 2009 o pedal FRV-1, uma versão da conceituada unidade de reverberação de mola Fender 1963 Reverb. O equipamento, que recriou o efeito com perfeição graças à tecnologia COSM, é construído em metal e suporta muito bem os percalços de uma turnê.

Além disso, a Roland Brasil apresentará equipamentos inovadores para atender as necessidades dos profissionais que trabalham com a produção de áudio. Os destaques são os sistemas de gravação Cakewalk Sonar V-Studio 700 e Cakewalk Sonar V-Studio 100. O primeiro integra hardware e software, preenchendo a lacuna entre as opções econômicas e as mais caras no mercado. Já o segundo é uma solução portátil que também serve como superfície de controle e interface, entre outras possibilidades.

Apresentações As pessoas que visitarem o estande da empresa durante os cinco dias de Expomusic também poderão acompanhar uma série de apresentações realizadas por artistas consagrados. Entre os destaques estão o guitarrista Marcinho Eiras e o baterista Albino Infantozzi, ambos integrantes da Banda Domingão, responsável pelas inserções musicais do programa dominical mais assistido do País. Além deles, os acordeonistas Jackson Jofre Rodrigues e Thais Andrade demonstrarão toda a versatilidade dos modelos da linha V-Accordion, enquanto o pianista Mario Testoni e o tecladista Beto Mosaico estarão presentes para exibir os inúmeros recursos presentes nos instrumentos de teclas desenvolvidos pela Roland.

O público ainda terá a oportunidade de interagir com os guitarristas Rafael Bittencourt e Faiska. Os músicos, que participaram da matéria de capa da revista Música & Imagem, estarão presentes no estande para autografar exemplares da publicação.

Expomusic 2009
Dias: 23 a 27 de setembro de 2009
Horário: das 13 às 21 horas
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Vermelho e Verde
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo/SP
Ingressos: R$ 15 (dias 25, 26 e 27)
Informações: www.expomusic.com.br

Categories

+ There are no comments

Add yours