Rio das Ostras Jazz & Blues traz Robben Ford e Omar Hakim


RiodasOstrasRobben Ford, considerado um dos maiores guitarristas do século XX, e o baterista Omar Hakim são algumas das atrações do Rio das Ostras Jazz & Blues

Apontado pelos críticos como um dos melhores festivais do gênero no mundo, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival chega à sua décima terceira edição. Este ano o Festival será realizado entre os dias 20 a 23 de agosto, com uma seleção dos melhores instrumentistas e intérpretes da atualidade, que se apresentarão em três palcos montados ao ar livre, com shows gratuitos: Praça São Pedro, Lagoa de Iriry e Costazul.

O line-up internacional é formado por Robben Ford, considerado um dos maiores guitarristas do século XX; Roy Hargrove Quintet, Omar Hakim, Incognito Band, Matt Schofield, Carolyn Wonderland e Dwayne Dopsie. O Brasil será representado pelo guitarrista Artur Menezes, o gaitista Gabriel Grossi e pelo grupo instrumental Segundo Set, vencedor do concurso de bandas realizado na edição anterior do festival. Durante os intervalos dos shows do palco Costa Azul, o público também poderá curtir e se divertir ao som da Orleans Street Jazz Band street band de jazz tradicional e dixieland.

Omar Hakim

Omar Hakim

O festival, realizado pela Azul Produções com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, entrou para o calendário oficial de eventos do Estado do Rio de Janeiro, devido a sua importância. O evento é patrocinado pelo Ministério da Cultura, Lei de Incentivo da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, Vallourec, Auto Viação 1001 e Macaense. A edição 2015 conta ainda com o apoio da Unimed, Suga Tudo, Brastech, Alphaville, Trade Tur Rio das Ostras, Mob Grafh, Proinsp Engenharia, Alta Rede Group Network, Oceânica, Ostrastur Turismo, Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau.

SERVIÇO – RIO DAS OSTRAS JAZZ E BLUES 2015

Dia 20/08, quinta-feira
Palco Costazul, às 20h
Orquestra Kuarup de sopros e cordas homenageia Nana Albuquerque
Cristiano Crochemore & Blues Grooves – Participação Luísa Casé; Matt Schofield

Dia 21/08, sexta-feira
Palco Costazul, às 20h
Segundo Set; Gabriel Silva; Omar Hakim; Carolyn Wonderland; Artur Menezes

Dwayne Dopsie

Dwayne Dopsie

Dia 22/08, sábado
Praça São Pedro, às 12h
Omar Hakim

Palco Iriry, às 14h30
Artur Menezes; Matt Schofield

Palco Costazul, às 20h
Gabriel Grossi convida Arismar do Espírito Santo; Robben Ford; Incognito; Dwayne Dopsie

Incognito

Incognito

23/08, domingo
Praça São Pedro, às 12h
Incognito

Palco Iriry, às 14h30
Robben Ford

Conheça o aplicativo do Festival em www.mobgraph.com.br/jazz/

 

Categories

+ There are no comments

Add yours