Novos pianos digitais Roland


maxresdefaultEvento mais aguardado pela maioria dos músicos e profissionais do ramo, a Expomusic – maior feira de música da  América Latina e quarta maior do mundo – chega à sua 33ª edição, realizada em São Paulo, trazendo vários lançamentos, com destaque para os equipamentos da Roland

Entre as novidades estão o Piano Stage FP-30 – um compacto que serve para estudos e para o palco – e os modelos
LX-7 e HP-605, pianos verticais com novos sistemas de teclas e novos timbres.

O Piano Stage FP-30 oferece a renomada tecnologia de Piano SuperNATURAL da Roland em 88 teclas com padrão PHA-4 que proporcionam toque autêntico de piano para expressão máxima, além de potente amplificador e alto-falantes estéreos e saída para fones de ouvido. A ação de teclado silenciosa permite que você possa tocar a qualquer hora sem atrapalhar os outros.

 

gallery_color_blackO modelo LX-17 traz o sistema de falantes com Projeção Acústica da Roland, que reproduz a rica e imersiva experiência sonora de um piano de cauda acústico. O equipamento tem um sistema de seis falantes de três direções, cada seção com um papel específico para entregar um timbre de piano superior. O potente gabinete dos falantes produz o envelopamento principal do som do piano, enquanto os falantes espaciais assimétricos montados no topo reproduzem a ressonância da tampa do piano. Finalmente, os falantes frontais e saídas de agudos projetam os sons para serem percebidos pelo músico, incluindo overtones dramáticos e dinâmicos e mesmo o ruído dos martelos quando batem nas cordas do piano. O som também pode ficar ainda mais limpo ao abrir a tampa, assim como em um piano acústico. O LX-17 tem um novo tipo de teclado que une a madeira e o material moldado para o melhor dos dois mundos; belos detalhes de madeira dão a cada tecla uma massa rígida e familiar que fica ótima para tocar, enquanto o inner frame durável permite que se aproveite o piano Roland todos os dias durante anos sem se preocupar.

 

hp605_cr_dr_galO HP-HP-605 traz um sistema em que cada tecla tem um pino de estabilização para garantir que o movimento vertical seja suave e preciso, evitando o movimento lateral e o barulho apresentado ao tocar glissandos em alguns pianos. Também foi refinado o sistema de sensação de teclas, garantindo que o som e o teclado funcionem em completa harmonia para a melhor experiência. As teclas tem visual e sensação verdadeiros de ebony e ivory, e suas propriedades de absorção de umidade não deixam os dedos deslizarem quando o músico toca.

 

 

 

Categories

+ There are no comments

Add yours