Grupo Pau Brasil é atração da série Concertos Brasileiros


A ACTC – Casa do Coração dá sequência à série Concertos Brasileiros com uma apresentação única do Grupo Pau Brasil, dia 25 de agosto, às 21h, no Teatro CETIP, em São Paulo

A renda da venda de ingressos (R$ 180 por apresentação) será destinada a subsidiar parte das despesas da ACTC – Casa do Coração, organização da sociedade civil, sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes portadores de doenças cardíacas vindas de todo Brasil para tratamento nos principais centros médicos de alta complexidade, bem como suas mães ou acompanhantes.

Grupo Pau Brasil
Nelson Ayres, Rodolfo Stroeter, Paulo Bellinati, Teco Cardoso e Ricardo Mosca integram uma das mais destacadas formações da música instrumental contemporânea do Brasil. Com uma carreira nacional e internacional estabelecida desde o início da década de 80, o grupo promove uma sonoridade única, passeando entre o primitivo e o contemporâneo. A capacidade de improvisação de seus integrantes, além da referência brasileira permanente, fazem do Pau Brasil um dos patrimônios vivos da nossa música. A formação atual está reunida desde 2005.

Nelson Ayres
Regente e diretor artístico da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de SP, também esteve à frente de inúmeras orquestras no Brasil e no exterior, como a Filarmônica de Israel. Como pianista e arranjador trabalhou com Toots Thielemans, Benny Carter, Airto Moreira, Milton Nascimento, Ivan Lins, Chico Buarque, Toquinho, Simone, Mônica Salmaso, Zizi Possi e Edu Lobo, entre outros.

Rodolfo Stroeter
Contrabaixista e produtor, trabalha ativamente no cenário musical brasileiro desde o final da década de 70. É um dos fundadores do Pau Brasil e do selo musical Pau Brasil Music, com identidade brasileira e contemporânea. Produziu artistas como Joyce, Gilberto Gil, Banda Mantiqueira, Naná Vasconcelos, Mônica Salmaso e outros. Foi diretor artístico da orquestra Jazz Sinfônica do Estado de SP.

Teco Cardoso
Um dos mais importantes solistas da música instrumental brasileira, já assinou parcerias com Dori Caymmi, Joyce, Hermeto Pascoal, Moacir Santos e Edu Lobo, entre muitos. Seu primeiro CD, “Meu Brasil”, ganhou o Prêmio Sharp de Revelação Instrumental. Com o projeto Jobim Sinfônico – Osesp e o CD Randy in Brazil, com o trompetista Randy Brecker, conquistou dois prêmios Grammy.

Paulo Bellinati
Formado pelo Conservatório de Genebra, é um dos mais respeitados violonistas brasileiros em todo mundo. Gravou uma dezena de discos solo e participou de shows e gravações ao lado de artistas como Steve Swallow, Carla Bley, Edu Lobo, Chico Buarque, César Camargo Mariano, Leila Pinheiro e Gal Costa, com a qual ganhou o Prêmio Sharp de melhor arranjador, em 1994.

Ricardo Mosca
Sua sólida carreira inclui a Orquestra Sinfônica de Campinas, Dori Caymmi, Edu Lobo, André Mehmari, André Abujamra, Mônica Salmaso, Ceumar e Proveta. É fundador do Mani Padme Trio, que conta com o pianista cubano Yaniel Matos e o baixista Zeca Assumpção. Trabalha ativamente também como produtor e engenheiro de som.

 

SERVIÇO
CONCERTOS BRASILEIROS 2015 – GRUPO PAU BRASIL
Data: terça-feira, 25 de agosto, 21h.
LocaL: TEATRO CETIP – Complexo Cultural Tomie Ohtake – Rua dos Coropés, 88 – Pinheiros – São Paulo.
Capacidade: 627 lugares. Acesso para deficientes. Ar Condicionado.
Preço: R$ 180
Informações e vendas: Flaviana Oliveira – flaviana@actc.org.br (11) 3088-7454 / 3088-2286

Categories

+ There are no comments

Add yours