CASIO CELVIANO Grand Hybrid GP-500BP


casio-grand-hybrid-gp-500bp_01xlA CASIO apresenta seu novo piano digital, o CELVIANO Grand Hybrid GP-500BP, que reproduz até as nuances mais sutis dos pianos mais respeitados do mundo

O novo CASIO CELVIANO Grand Hybrid GP-500BP coloca nas mãos de pianistas 35 timbres e 256 notas de polifonia, metrônomo, 17 afinações pré-definidas, equalizador gráfico de três bandas, transposição e controle de afinação, além de três pedais com reconhecimento contínuo e efeito de meio pedal.

O instrumento tem entre suas principais características a reprodução do som de três lendários pianos acústicos, denominados simplesmente Berlim [Berlin Grand], Hamburgo [Hamburg Grand] e Viena [Vienna Grand]. O primeiro oferece sonoridade equilibrada e elegante, ideal para a música impressionista, notável por seu tom claro e vibrante em toda a tessitura. O segundo, traz som brilhante e rico, amado pelos pianistas por sua vasta gama de expressão, bem adaptado a diferentes estilos e gêneros de canções. O último, por sua vez, destaca-se por sua impressionante faixa inferior, excelente para toques suaves e vigorosos com tom quente, ideal para músicas do período clássico.

GP500plateO som do Berlin Grand foi desenvolvido em colaboração com a C. Bechstein. A CASIO buscou um som nítido, equilibrado e elegante para o CELVIANO Grand Hybrid e o modelo mais profundamente estudado pela empresa foi o D282, a obra-prima mais recente de C. Bechstein. Para garantir a reprodução fiel desse modelo, o Diretor de Atendimento e Mestre Criador de Pianos na C. Bechstein, Sr. Albrecht, visitou a CASIO R&D a fim de supervisionar o processo de desenvolvimento do som até a última modificação.

Fonte sonora AiR Grand
O CELVIANO Grand Hybrid incorpora a fonte sonora AiR Grand, um sistema recém-desenvolvido que usa as tecnologias de som modernas da CASIO. Ele inclui muitos recursos impressionantes, como o Morphing multidimensional que proporciona mudanças fáceis em tons suaves e fortes e o simulador acústico que reproduz as características dos sons produzidos pelos pianos acústicos.

CASIO2sA CASIO também desenvolveu um novo sistema de alto-falantes dedicado para o CELVIANO Grand Hybrid que reproduz as características de som de um piano de cauda acústico. O sistema de áudio de quatro canais incorpora seis alto-falantes, cuidadosamente posicionados em um design estrutural que libera som para fora do corpo. O sistema oferece a mesma experiência de campo de som que um músico pode desfrutar ao tocar um piano de cauda acústico. O design do CELVIANO Grand Hybrid inclui um painel superior que pode ser levantado e abaixado manualmente. A posição da tampa não só afeta fisicamente o som vindo dos alto-falantes, como também trabalha em conjunto com o ajuste “Posição de tampa” para duplicar de forma precisa as características de tampa ajustável em um piano de cauda acústico.

Doze tipos de simulador de ambiência estão incluídos, cada um deles baseado na análise cuidadosa das características acústicas de uma sala de concertos mundialmente famosa e oferece quatro ajustes de posição de audição. 
 gp_hammerTeclado e mecanismo
O CELVIANO Grand Hybrid oferece o novo teclado Natural Grand Hammer Action, feito com teclas de madeira em todo o comprimento. O novo mecanismo incorpora martelos reais que seguem o mesmo caminho de movimento que um piano de cauda de concerto. O teclado é feito do mesmo abeto austríaco de alta qualidade que os teclados dos pianos de cauda C. Bechstein. E quando a tampa é levantada, pode-se ver os martelos em movimento através de um painel claro. Indo além de um mecanismo acústico padrão, essa nova ação permite repetições de nota mais rápidas que os pianos acústicos, ao mesmo tempo em que mantém um verdadeiro som de piano. O mecanismo inclui um movimento de martelo baseado nos pianos de cauda e três sensores, que capturam a expressão das teclas do músico com precisão. A posição do fulcro no que diz respeito às teclas é exatamente a mesma que em um piano de cauda, o que contribui para o desempenho estável de reprodução, já que o toque nunca é pesado ou leve demais dependendo da posição em que um dedo toca uma tecla. Cinco níveis de sensibilidade adaptam o instrumento à necessidade dos músicos. 
casio%20grand%20hybrid%201Recursos
O recurso “Apresentação de Concerto” permite ao músico praticar e se apresentar como pianista solo com uma performance orquestral, com o sistema de som reproduzindo a parte orquestral em obras de Tchaikovsky, Pachelbel, Smetana e muitas outras disponíveis. Além disso, é possível diminuir o ritmo dessas peças para facilitar a prática. 
O equipamento ainda traz gravador de áudio, gravador MIDI, Biblioteca de Músicas, modo Dueto e possibilidade de split e layer, além de funções de desligamento automático.

https://www.youtube.com/watch?v=TLNPkGh6p80

 

 

 

Categories

2 Comments

Add yours

+ Leave a Comment