Brasil recebe projeto Gravando Bandas com DSLR


Treinamento é um curso oficial que nasceu e consolidou-se dentro da Jornada Adobe, série de treinamentos oficiais organizada desde 2003 pela Action Criações nas áreas de Design e Video Digital

O Brasil recebe, a partir de junho, a mais nova edição do projeto Gravando Bandas com DSLR. O treinamento consiste em gravações de videoclipes de bandas com a tecnologia da câmera digital DSLR. É um curso oficial que nasceu e consolidou-se dentro da Jornada Adobe, série de treinamentos oficiais organizada desde 2003 pela Action Criações nas áreas de Design e Video Digital. Hoje, o evento já é considerado o melhor curso de DSLR do país ganhando atenção nacional e atraindo participantes de diferentes estados.

O curso tem carga horária de 30 horas (3 dias), extenso conteúdo teórico e altamente prático. Na ocasião, cada participante terá uma estação de trabalho com o software Adobe instalado e receberá um certificado oficial Adobe, reconhecido pelas maiores empresas e instituições do mundo. O aluno realmente adentra ao mundo do audiovisual, produção de videoclipes, passando por todas as etapas do processo. Durante o evento, os participantes aprendem na prática técnicas avançadas e participam de todo processo de gravação de um clipe. O processo de gravação é feito com a DSLR Canon 5D Mark III (câmera responsável por mudar o mercado audiovisual no mundo inteiro e considerada por muitos até hoje a melhor DSLR custo/benefício do mercado). Além disso, os alunos utilizam equipamentos como grua, traveling, entre outros.

É uma ótima oportunidade para quem quer ingressar no mercado criativo e de produção audiovisual. Antes do curso, é aberta a inscrição para as bandas interessadas em participar. Para cada treinamento é selecionada uma banda local, que terá um clipe produzido pelos participantes do curso. Em edições anteriores o Gravando Bandas rendeu clipes para MILLANE HORA (The Voice Brasil 2014) e Wado. O treinamento é ministrado por Derick Borba, que trabalha na área de produção audiovisual desde 2000, quando começou a dirigir, gravar e editar seus próprios projetos; com destaque para ações para marca como Adobe, Globosat, Sony, Nike e outras. “Encontramos uma maneira dinâmica, onde conseguimos conciliar teoria e prática. O aluno realmente entra no mundo do audiovisual, da produção de videoclipes, passando por todas as etapas do processo. Ele aprende um workflow mágico de trabalho, que vai desde a organização e importação dos arquivos, passa pela decupagem, limpeza do material, regra de cortes de movimentos, regra de cortes na ação e muito mais”, explica Derick.

Neste ano, o Gravando Bandas acontece em 13 cidades: Santa Maria/RS (04 a 06/06); Porto Alegre/RS (11 a 13/06); Curitiba/PR (18 a 20/06); São Paulo/SP (25 a 27/06); Ribeirão Preto/SP (02 a 04/07); Rio de Janeiro (09 a 11/07); Salvador/BA (16 a 18/07); Aracajú/SE (23 a 25/07); Maceió/AL (30/07 a 01/08); Recife/PE (06 a 08/08); João Pessoa/PB (13 a 15/08); Natal/RN (20 a 22/08) e Fortaleza/CE (27 a 29/08).

Assista ao vídeo da banda MILLANE HORA (The Voice Brasil 2014) produzido no treinamento:

 

Serviço

Gravando Bandas com DSLR

Inscrições: https://goo.gl/Ft5RPD

Para mais informações: https://www.gravandobandas.com.br.

 

Categories

+ There are no comments

Add yours