O retorno do Rei Arthur


King_Wakeman_AlbumRick Wakeman lança campanha de crowdfunding para gravação de nova versão do clássico The Myths and Legends of King Arthur and the Knights of the Round Table

Rick Wakeman pretende gravar uma nova versão do clássico The Myths and Legends of King Arthur and the Knights of the Round Table, de 1975, terceiro disco-solo do tecladista inglês de rock progressivo, na época membro do YES. O álbum é baseado na lenda do Rei Arthur e dos vários personagens e histórias relacionados a ele. Wakeman iniciou o desenvolvimento do álbum e a composição das músicas hospitalizado, se recuperando de um ataque cardíaco (aos 25 anos) e iniciou as gravações em outubro de 1974, com orquestra, coral e sua banda, o The English Rock Ensemble.

Para a versão 2016 do clássico, haverá novos trabalhos de arte de Roger Dean e o álbum estará disponível em formato de CD duplo, edição limitada de LP duplo e download digital de alta qualidade, incluindo toda a música original e cinco novas peças de música, todas no estilo da gravação histórica, isso se os fãs aderirem à campanha que o músico está realizando com o site Pledge Music. As contrapartidas vão de acesso ao estúdio durante as gravações até uma cópia da icônica capa do tecladista.

“Sempre tive em mente regravar e executar uma versão estendida de King Arthur, já que isso só foi realizado três vezes no Reino Unido”, diz Wakeman. “Estou muito contente por agora ter a oportunidade de fazer isso, especialmente com a ajuda dos fãs”.

 

https://www.youtube.com/watch?v=v04bLPgU2j4&index=1&list=PL12E561A4ADEB4DBD

 


+ There are no comments

Add yours