10 sites de loops gratuitos


Na internet, se pode achar loops e samples de qualidade para dar um toque especial a um projeto ou iniciar uma ideia musical

Em tempos de produção musical on demand, loops e samples podem formar as bases de uma música, jingle ou trilha, mostrando-se extremamente úteis para, rapidamente, juntar algumas ideias quando se começa a delinear um arranjo. De qualquer modo, todo produtor musical que se preze deve estar constantemente construindo uma biblioteca de sons, para qualquer eventualidade, até mesmo incluir um detalhe  ou resamplear e trabalhar a mostra, sendo assim, existem sites de loops gratuitos, que vão ser descritos abaixo.

Portanto, os melhores arquivos e pacotes são comercializados. Mas há muita coisa boa e bastante utilizável para quem pesquisar um pouco. Para que ninguém perca tempo, separamos dez sites de loops gratuitos de qualidade.

 

FreeSoundfreesound-630x210

Para iniciar os dez sites de loops gratuitos, o Freesound é uma base de dados colaborativa de sons licenciados pela Creative Commons. Permite aos usuários buscarem, descarregarem e compartilharem sons. Sendo assim, vale a pena dar uma vasculhada nos arquivos. Visite A FreeSound clicando aqui!

 

 

headerSound Proz

Atualizado diariamente, a Soundproz oferece samples de áudio gratuitos para inspirar músicos e aprimorar suas produções. Portanto, o site traz vozes, efeitos, baterias, loops, cordas e pads e esse site de loops gratuitos pode ser acessado clicando aqui!

 

 

eSoundzMainBanner2013_750x250esoundz

Junto a muitas amostras comercializadas, a esoundz oferece pacotes de loops gratuitos para download na área “Freesoundz”. Portanto, visite o site e baixe os pacotes clicando aqui!

 

 

sampleswap-logoSampleSwap

Desde amostras de instrumentos de percussão à loops de levadas de música eletrônica, sendo todas gratuitas. No entanto, o site promete qualidade profissional. Confira o quarto site de loops gratuitos clicando aqui!

 

 

Carreta-BrightSampleoidz

Especializada em estilos urbanos e underground, como Dubstep, Hardcore, Jungle, Drum and Bass, Garage, Hip Hop e House, a Sampleoidz “oferece pacotes de loops gratuitos para download, criados por produtores de cada gênero. Além disso, o resultado pode ser baixado aqui!

 

 

looperman_fb_logoLooperman

Está procurando pelo “cara que faz loops”? Milhares de vozes a capella, livres de licença ou royalties, e loops musicais, além disso, há possibilidade de compartilhamento de arquivos. Estão à disposição no site de loops gratuitos, Looperman!

 

 

vocaldownloads_logoVocal Downloads

Como o próprio nome diz, a empresa é especializada na produção de samples vocais acapella. Além disso, livres de licenças ou royalties, para download de loops gratuitos. Baixa o que quiser aqui!

 

 

BIGFISH-NEWNEWBigfishaudio

A tradicional empresa, acima de tudo, maior distribuidora de bibliotecas de samples do mundo e criadora de loops gratuitos e instrumentos virtuais, mantém uma área em seu site para downloads gratuitos. Sendo assim, confira a qualidade clicando aqui!

 

 

red%20and%20grey%20logoPhilharmonia Orchestra: The Sound Exchange

Quem precisa de sons orquestrais, principalmente instrumentos solistas, pode baixar as amostras especialmente gravadas por músicos da Philharmonia Orchestra. No entanto, desde o piccolo ao contrabaixo, em notas simples, frases melódicas ou samples da orquestra inteira. Portanto, para acessar, clique aqui!

 

 

jO56YLVgSamplePhonics

Outra empresa que oferece pacotes de loops gratuitos ao lado dos comercializados é a SamplePhonics. Portando, segundo o website, a empresa é formada por um “pequena, mas trabalhadora equipe de engenheiros de som, músicos e nerds de áudio. Que oferecem uma gama de ferramentas para produtores de música, engenheiros de som e compositores”. Sendo assim, confira clicando aqui!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


+ Leave a Comment